A Profecia de Allan Kardec para 2036 prevê mudanças profundas para o mundo em variados aspectos, tais como alterações reais na fé coletiva, o futuro das religiões e como o caminho da evolução espiritual é o mais acertado, concreto.
Podemos encontrar registros sobre a Profecia de Kardec a partir da Codificação do Espiritismo, em 1856. A primeira vez em que se ouviu falar nela, de modo oficial, foi depois do lançamento “O Livro dos Espíritos”, uma obra base da doutrina espírita.
De acordo com os escritos da Profecia, o futuro do Espiritismo será também o futuro do planeta Terra. Estamos caminhando sim para uma evolução significativa, mas até lá, passaremos por diversas transformações importantes. Para isso, Kardec afirmou que seriam necessárias duas ou três gerações de céticos até que o reconhecimento fosse alcançado em sua plenitude.
Se fizéssemos as contas de que cada geração leva aproximadamente 60 anos para compor-se, teremos a seguinte situação: de 1856 a 1916, a primeira geração. De 1916 a 1976, a segunda geração enquanto a terceira, de 1976 a 2036.
Kardec ainda menciona em seus escritos que não existem mudanças súbitas, pois é impossível toda a humanidade passar a praticar o Espiritismo de um momento para outro. Esses processos levam muito tempo para ser concretizados, completados.
Diante disso, muitas pessoas questionam a veracidade da profecia por irem contra o que está previsto no Apocalipse, todavia, o ano de 2036 parece ser significativo porque outras profecias apontam um acontecimento-chave: o auge do exílio planetário.
Certamente, tal evento marcará o ponto de partida para uma nova fase da humanidade e aniquilará o ceticismo o qual impede o progresso e o crescimento da doutrina espírita.
Após a quebra de paradigmas, o mundo passará por uma fase de regeneração e pacificação, e por volta de 2052, tenhamos sim uma Terra Regenerada em que a maioria dos espíritos encarnados terá atingido a evolução desejada.
Por fim, a Profecia de Allan Kardec expressa que o Espiritismo se tornará uma crença geral ao invés de continuar a ser apenas de algumas pessoas. Apesar das muitas batalhas que a doutrina teve e ainda terá de enfrentar, certamente, apostará em provas e esforços para que tudo fique claro para as pessoas em constante processo de evolução.
Precisamos concordar ou não com a Profecia de Allan Kardec? Independente de qualquer situação, é necessário investir cada vez mais em nosso autoconhecimento, apostar sim em nossa evolução espiritual com muitas leituras, reflexões, orações, elevar nossos pensamentos ao universo Divino e conquistar o verdadeiro equilíbrio de nossas emoções, só assim poderemos ser mais conscientes e felizes diante de qualquer mudança prevista para nossos próximos dias.
Fica esta sabedoria espiritual de hoje para vocês! Um domingo de paz, lucidez e proteção Divina a todos!
Beijos,
Márcia Fernandes