6 tipos de vampiros emocionais que sugam nosso bem-estar emocional

Já conversamos por aqui sobre vampirismo espiritual no último post (11/03/18) aqui em nosso cantinho. Clique aqui e confira, caso você não tenha curtido!

Agora, que você já sabe um pouco mais sobre o tema, que tal conferir quem são os 6 tipos de vampiros emocionais que sugam nosso estoque de otimismo, fé pela vida, boas vibrações e energia vital?

Ficou pasmo? É isso mesmo, minha gente!

Existem sim boas pessoas que desejam nosso bem-estar emocional, nos identificamos com elas, sentimos alegres e felizes ao lado delas. Mas também existe o outro lado da moeda: aquelas pessoas que são capazes de sugar nossas forças vitais sem dó nem piedade.

Aqui, estamos falando dos vampiros emocionais que têm o prazer de criarem confusões, desentendimentos, desconfortos no ambiente onde estão, dessa forma, roubam nossa energia, nossa alegria, criando assim uma aura de negatividade (conscientemente ou inconscientemente). Logo, podemos concluir que o estado emocional das pessoas ao nosso redor nos afeta naturalmente, gerando assim, alto nível de stress e fadiga emocional.

Agora, confira aqui quem são os vampiros emocionais e como são vossas personalidades:

  1. Vampiros Emocionais: EXIGENTES

São aquelas pessoas que contrariam tudo que dizemos, ou seja, estão do lado do “contra”, gostam de apontar nossas falhas, sendo seu principal objetivo: fazer você se sentir inferior a ele. São pessoas que criticam o tempo todo, irritam e podem nos levar a um estado emocional horrível. Cuidado para não se infectar com essas pessoas e começar a criticá-las também! Não entre nesta sintonia angustiante, fique distante!

  1. Vampiros Emocionais: PESSIMISTAS

São aquelas pessoas “frente-fria”, descrentes da vida, nada está bom, não acreditam que a arte de viver é Divina, simples, positiva e que a vida nos tem tudo de bom para nos proporcionar, apesar dos desafios e aprendizados. Se ficarmos próximos dessas pessoas por muito tempo, certamente, poderemos nos contagiar com tamanho pessimismo, sem esperanças, além de sentirmos fracos energeticamente para encararmos a vida.

  1. Vampiros Emocionais: CATASTRÓFICOS

São aquelas pessoas pessimistas ao extremo, levando-nos assim a pensamentos assustadores. Seus bate-papos prediletos são, normalmente, sobre notícias catastróficas (mortes hediondas, chacinas, massacres, homicídios, desastres entre outros). Para essas pessoas, a vida se resume em uma montanha russa de perigos, desafios fortes e tragédias. Se você tiver a infelicidade de conviver com este tipo de vampiro emocional, com certeza, a exaustão tomará conta de seu corpo e de sua alma. Cuidado para não se envolver em uma das loucuras deste vampiro!

  1. Vampiros Emocionais: VITIMISTAS

São pessoas que não param de reclamar sobre tudo que ocorre a nossa volta. São verdadeiros “reclamões” da vida, indiferentes se as coisas estão indo bem ou mal, não se importam com nada e sempre apresentam razões para se queixarem e se fazerem de vítimas diante de tudo na vida. Dificilmente, você terá a oportunidade de falar sobre suas questões com esses vampiros emocionais, logo que, somente eles têm problemas.

  1. Vampiros Emocionais: AGRESSIVOS

São pessoas que reagem de forma violenta sem motivo. Querem arranjar brigas por nada, gostam de se meter em confusões facilmente. Em resumo, torna-se difícil a convivência com esses vampiros, já que temos de pensar milimetricamente sobre as palavras as quais poderemos dizer ou não a eles. Certamente, você se sentirá esgotadíssimo após 5 minutos de conversar com esses vampiros emocionais.

  1. Vampiros Emocionais: SARCÁSTICOS

São pessoas que amam tirar sarros de tudo, de você, de qualquer coisa que veem pela frente. Para eles, a vida torna-se uma “piada” e se escondem por trás disso, levando tudo à mera brincadeira. Embora pareçam engraçadas muitas de suas citações, às vezes, ofendem e passam dos limites, mas para eles, tudo está normal. Se você estiver muito tempo próximo dessas pessoas, certamente, sua autoestima cairá, além de sentir um tremendo cansaço e queda de energia. Cuidado para não ser o culpado de toda a história, seja o mais neutro possível diante das piadas desses vampiros!

Pronto! Estão aqui os 6 tipos de vampiros emocionais que você deve avaliá-los com tranquilidade. Analise se valerá a pena ou não manter contato com essas pessoas ou, talvez, conversar com elas com sinceridade poderá surtir um bom efeito. Pense nisso com carinho!!!

Fica aqui a dica especial de hoje para vocês! Luz, paz e amor!

Beijos,

Márcia Fernandes