A metáfora do “quebra-molas”

BLOG GRANDE INTERNO_A METAFORA DO QUEBRA MOLAS

 

No Blog de hoje, divido com vocês a metáfora do “quebra-molas” de autoria desconhecida. Ela servirá de exemplo para você enfrentar os seus problemas do dia a dia com mais comprometimento, coragem, alegria, entusiasmo e autoconhecimento. Vamos a ela:

“Em vez de você ficar se debatendo para resolver os problemas que acontecem, encare cada questão como um quebra-molas. Sim, um quebra- molas, aquele obstáculo, na verdade, uma pequena lombada numa rua ou estrada feita para chamar a sua atenção e fazer você reduzir a velocidade.

Dependendo de como nos aproximamos e lidamos com a lombada, podemos ter uma experiência desagradável, desconfortável e até mesmo danosa.

Você pode fazer simplesmente uma desaceleração temporária e passar suavemente pela lombada… e mais nada.

Agora, se você pisar no acelerador e se agarrar ao volante, vai atingir o quebra-molas em cheio. Seu carro poderá ter problemas, estragar, arrebentar e até você ou mais alguém que estiver no carro podem se machucar.

Os problemas em nossa vida podem ser encarados sob um ponto de vista semelhante. Podemos ficar irritados com eles, reclamar com outras pessoas e endurecer a questão. Porém, se você pensa nos problemas como um quebra-molas, eles passam a ser muito diferentes. Ao perceber a questão, você desacelera e amortece o choque fazendo com que o problema seja menor, menos significativo.

Então, calmamente, você irá optar por qual caminho seguir, qual decisão tem maior probabilidade de fazer com que você passe pelo obstáculo de uma maneira mais eficiente e mais suave”.

Após essa reflexão, você enfrentará os seus problemas com muito barulho em sua mente ou os considerará aprendizados ao longo de sua existência e desafios a serem superados?

A escolha plena e as atitudes sadias para a sua alma dependem somente de você. Abrace sem temores o verdadeiro caminho de sua felicidade!

 

Beijos,

Márcia Fernandes.