Como você busca as soluções para os problemas que surgem em sua vida?
Inicialmente, esta pergunta parece ser tola, mas o assunto é de extrema importância quando desejamos corrigir os nossos erros, afinal não somos seres humanos plenamente perfeitos, somos sujeitos a erros e tropeços em nossa existência.
Muitas vezes, quando desejamos resolver algum problema que surge em nosso caminho, tentamos resolvê-lo de forma mais difícil possível. No entanto, vale à pena pensarmos um pouco mais sobre a nossa forma de agir, mas se movimentar nem sempre significa ação com a plena consciência, portanto tome muito cuidado com essa imediata atitude.
Quando agimos com muita pressa e ansiedade para resolver um determinado problema, normalmente deparamos com vários empecilhos no meio do caminho nos deixando ainda mais estressados. E quando agimos com muita emoção, normalmente os resultados são sempre desastrosos, incompreensíveis e infelizes.
Afinal o que fazer para resolver um determinado problema sem criar outros ainda piores?
Sabemos que nem sempre a ira, a raiva, a pressa e a ansiedade não nos permitem agir sensatamente. Geralmente quando ofendemos, enfrentamos ou discutimos com alguém, certamente o efeito desse veneno prevalecerá durante dias, meses ou até anos em nossa vida. O aumento de ressentimentos em nossa alma significa sentir e voltar a sentir muitas vezes a mágoa, o rancor e o ódio nos proporcionando uma vida cheia de problemas mal resolvidos.
Para resolver um determinado problema de uma vez por todas, é imprescindível que tomemos a plena consciência dele, fazer o uso necessário de nossa razão e não nos deixar levar pela pura emoção. O equilíbrio entre a razão e a emoção é fundamental para a resolução de qualquer situação que surja em nossa caminhada.
Quando você deixa as emoções governarem as suas ações, geralmente o arrependimento bate à sua porta no momento seguinte, nos deixando ainda mais aflitos.
Vale mencionar então que, para qualquer situação ou problema que surja em sua vida, tente resolvê-los com mais equilíbrio, harmonia, pense com o bom senso antes agir definitivamente, procure ajuda caso seja necessário, pratique também o senso da humildade, da generosidade, da paciência, pois é mais fácil procurar soluções definitivas sem criar ressentimentos de ambas às partes, em vez de piorar as coisas, procure solucioná-las de forma tranquila, decisiva e plena.
Lembre-se de que a solução ou a complicação dependerá da sua atitude, da sua ação, por isso busque tomar a decisão mais favorável à resolução do problema. A pressa nem sempre a boa conselheira e procure agir com sabedoria, afinal a sabedoria é considerada um forte sinal de bom senso.
Pense no post de hoje com muito carinho e a partir de agora, aja somente com sabedoria e bom senso diante de seus problemas!
Beijos,
Márcia Fernandes.