Você já parou pra pensar quantas pessoas passam por nossas vidas por dia? E de quantas destas conseguimos absorver algo?
TODO MUNDO que cruza nosso caminho pode nos ensinar algo de bom. Cada pessoa carrega uma experiência que vem dos acontecimentos vividos nesta e em outras vidas. E por que absorvemos tão pouco do que as pessoas podem nos ensinar? Temos dois problemas…
Primeiro, vivemos correndo muito, sem parar, para chegarmos a algum lugar que nem nós sabemos. Isso faz com que não tenhamos tempo para prestarmos atenção nos pequenos detalhes e sinais que nos são enviados diariamente pelo Universo.
Segundo, sofremos um grave problema chamado apego. Ciúmes, sentimento de posse, ego inflado, preconceito, tudo isso faz com que não enxerguemos as pessoas como elas realmente são. Devemos aprender que as pessoas apenas passam por nossas vidas para agregar algo, seja quem for. Entender que você nasceu sozinho e que ninguém te pertence é sim um desafio. Querida, seu filho não é seu, ele é do mundo! Entender isto é fundamental!
Por isso, sofremos tanto com uma despedida. O medo do desconhecido só deixará de existir o dia em que você entender que a vida é uma passagem. Seja livre, leve e solto e escute sua alma. Só assim, você aproveitará tudo de positivo que a vida tem a oferecer.
Beijos,
Márcia Fernandes.