Hoje é sexta-feira, todo mundo cheio de planos e projetos para curtir o final de semana que está chegando.
Aqui em São Paulo o dia está lindo, céu azul, claro, limpo, aberto, propício a um dia maravilhoso, repleto de oportunidades a serem desfrutadas.
Se você for analisar bem, quase todos os seus bons momentos foram ligados a uma maneira de se relacionar com a vida de modo desinteressado e generoso. Aliás, generosidade é a nossa palavra-chave do dia.
Generosidade é um estado mental. Se você enxerga o mundo de uma maneira positiva, já saiu na frente.
Você só pode agradar a alguém se estiver bem consigo mesmo. Isto é um fato! Proporcione a você mesmo aquilo que realmente precisa e deseja no momento. Você em primeiro lugar não é uma questão de egoísmo e sim de amor próprio!
Para ser generoso com os outros, você deve estar disposto a abrir mão do que for preciso. Saiba que a vida é curta e é importante demais ceder quando necessário. Você quer ter razão ou ser feliz? Pense nisso!
Por fim, lembre-se que ser generoso não quer dizer dar um monte de presentes. Ser generoso é dar atenção, carinho e estar atento sempre às necessidades e aos desejos do outro naquele momento. Prestar atenção ao todo é fundamental para saber ser mais generoso.
Então, comece seu final de semana com uma boa dose de generosidade. Mas não pare por aí, replique essa generosidade ao longo dos dias, meses e anos que terá pela frente. A vida é muito mais bela quando bem colorida, pode ter certeza.
Beijos,
Márcia Fernandes.