O caqui e a maçã

BLOG GRANDE INTERNO_O CAQUI E A MACA

Estou aqui em casa, comendo um caqui com a maior vontade do mundo. Se vocês soubessem a quantidade de lembranças que essa simples fruta me traz…

Em fração de segundos, minha mente volta ao meu tempo de criança. Tinha lá meus nove anos de idade e não tinha nenhuma fruta pra comer. Minha família era bem pobrezinha e realmente a gente passava vontade. Fome nunca, mas vontade muitas vezes.

Maçã só comia doente, uva só quando tinha febre, mas o caqui eu comia sempre que dava vontade. Lembro bem que eu subia no pé de caqui que tinha no meu quintal e comia um, dois três, quantos eu quisesse. O caqui era meu refúgio por não poder comer a maçã que eu tanto queria.

Hoje, agradeço demais a Deus por ter quantas maçãs eu quiser. Como o que posso e o que não posso, mas nunca vou me esquecer dos caquis que me ajudavam a tapear a vontade das maçãs.

Então, em homenagem à minha infância, sugiro que todos vocês façam comigo o dia da maçã. Se vocês puderem, saiam pelas ruas dando maçãs aos mendigos e crianças que encontrarem. Não deixem eles passarem vontade. Combinado?

Aguardo o retorno de vocês.

Beijos,

Márcia Fernandes.

*** Antes de fazer qualquer uso de erva, planta, outros recursos para banho ou produto (atenção às informações do rótulo), certifique-se de que não é alérgico a nenhum componente citado. Na dúvida, sempre busque orientação médica. Este produto e/ou procedimento tem fundamento somente espiritual, portanto, não substitui consultas de ordem médica, psicológica e psiquiátrica. Os banhos, rituais e dicas podem ajudar a resolver muitas situações em sua vida, se feitos com fé, porém a transformação de sua vida depende somente de seu poder mental e espiritual.