A iluminação nos traz a superação do nosso egoísmo, do medo da necessidade de ter cada vez mais ao invés de ser. Gente, tudo isso é de uma mesquinhez, de uma ignorância sem tamanho! E ninguém está imune a estes sentimentos.
Dia após dia eu tento seguir meu caminho de luz, mas digo a vocês que não é fácil. Que culpa devemos sentir por ter tudo bonito, de podermos comer o que gostamos, de morarmos bem? A resposta é NENHUMA.
Acho que mais da metade da população brasileira se culpa por estar melhor do que o irmão, por exemplo. Você já se perguntou quanto tempo se dedica a seu crescimento por dia? Já parou para analisar o quanto as pessoas que estão piores do que você se dedicam? Pare pra pensar, tudo é questão de esforço e merecimento.
O caminho para a luz não tem comparações. Cada um tem que ser feliz à sua maneira. Desta forma, esquecemos a inveja, o medo, a angústia e jogamos a infelicidade para bem longe.
Graças ao bom Deus, eu sou feliz demais com que o que sou e tenho e não tenho tempo para comparações. E você? Anda perdendo mais tempo com o jardim do vizinho do que com o seu? Pense bem…
Beijos,
Márcia Fernandes.