Oxum é o Orixá feminino da fertilidade, ligada ao Rio Oxogbo, na Nigéria. É a senhora das águas doces, dos rios e das águas quase paradas. Ela é padroeira da gestação, da fecundidade, responsável pelas uniões e prosperidade na vida financeira.
Perfumes, joias e espelhos alimentam esta mãe. A filha predileta de Oxalá foi esposa de Oxóssi, Ogum e Xangô. Filhos de Oxum sabem jogar búzios por natureza e são clarividentes.
Seguem algumas de suas características:
– Bebida: Champanhe.
– Comidas: Banana, pirão e quindim.
– Chakra: Umbilical.
– Cores: azul claro, rosa e amarelo.
– Comemoração: 12 de Outubro e 08 de Dezembro.
– Dia da semana: Sábado.
– Elemento: Água.
– Corpo humano: Órgãos reprodutores.
– Ervas: Jasmim e dinheiro-em-penca.
– Metal: Ouro.
– Pedras: Topázio.
– Essências: Lírio e Rosa Amarela.
– Planetas: Vênus e Lua.
– Quizilas: Abacaxi e Barata.
– Saudação: Ora ye ye oa ie ie u.
– Sincretismo: Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora das Cabeças, Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora de Lourdes, Nossa Senhora da Conceição e Nossa Senhora de Nazaré.
– Pontos da natureza: Cachoeira e Rios.
Espero que todos tenham gostado do post!!!!
Beijos,
Márcia Fernandes
*** Antes de fazer qualquer uso de erva, planta, outros recursos para banho ou produto (atenção às informações do rótulo), certifique-se de que não é alérgico a nenhum componente citado. Na dúvida, sempre busque orientação médica. Este produto e/ou procedimento tem fundamento somente espiritual, portanto, não substitui consultas de ordem médica, psicológica e psiquiátrica. Os banhos, rituais e dicas podem ajudar a resolver muitas situações em sua vida, se feitos com fé, porém a transformação de sua vida depende somente de seu poder mental e espiritual.