Criando os filhos

BLOG-GRANDE-INTERNO_CRIANDO-OS-FILHOS

 

Hoje em dia as crianças não possuem mais a inocência de antigamente. A doçura e a delicadeza estão desaparecendo.

Se formos pensar bem, educar um filho é muito complicado nos dias de hoje. As crianças não são mais aquelas que brincam com bonecas e sonham com os contos de fada. Poucas crianças se deixam direcionar, quase todas têm voz de comando e tudo fazem para firmar sua opinião.

Em qualquer relação, o diálogo é fundamental. Neste mundo corrido de hoje, pouco se senta para conversar com os filhos. Não existe mais o sentar-se à mesa para jantar e conversar sobre o dia de cada um.

Não sou nenhuma profissional da educação, mas criei dois filhos e, sempre que puder, darei dicas a todas as mamães de hoje. Uma delas é: não escondam nada das crianças. Elas são espertas e querem ser tratadas de forma leal. Jogue aberto, jogue limpo e terá companheiros para a vida inteira.

Impor limites também é fundamental. Às vezes, é necessário tomar atitudes fortes que causam sofrimento para ambas as partes, mas são elas que darão limite e noção de espaço aos seus filhos.

Por fim, seja sempre justo. Assim, você colabora com o crescimento pessoal das duas partes (dos filhos e dos pais).

Por fim, proteção demais os deixam mimados e covardes. Atenção de menos, os deixam rebeldes e carentes. Então, busque sempre o equilíbrio, tenha bom senso e terá sucesso na criação dos filhos.

 

Beijos,

Marcia Fernandes