Impressionante como nossa vida muda quando estamos apaixonados. De uma hora para a outra, tudo fica lindo, colorido, maravilhoso e um dia chuvoso, triste e melancólico, fica incrivelmente feliz, nos transportando às nuvens.
Nosso corpo também muda nesse período. Um beijo mexe 29 músculos no corpo humano e pode levar o coração a 150 batimentos por minuto.
Mas vamos tentar pegar o gancho da palavra paixão para mudarmos o rumo da nossa conversa. Você já imaginou se sua vida fosse inteira passada dessa forma, apaixonada?
Não digo paixão por alguém especifico. Digo paixão por seu trabalho, por seus amigos, por sua família, por tudo e todos que o cerca. E, por que não por seu companheiro? Mas descobrir a paixão tem um significado diferente para cada um de nós.
Façamos um teste. Responda rápido, em dez segundos: o que te faz feliz? O que te faz brilhar os olhos? Pode ser qualquer coisa.
Viu como é difícil! Lição de casa: para descobrir a paixão que está dentro de você, sugiro que faça um exercício de auto-conhecimento. Procure se sentir, ouça seu coração e se descubra. Só quem tem a chave dos seus sentimentos e a resposta para essa questão é você.
Esse exercício é lento, complexo e poderá te deixar um tanto quanto impaciente. Mantenha a calma, respire fundo e saiba que não existe um tempo definido para chegar ao resultado desejado. Muitas das pessoas mais interessantes que conheço ainda estão imersas a esse processo de descobrimento.
Que tal começar já a descobrir a sua paixão? Boa sorte e sucesso!
Beijos,
Márcia Fernandes.