Quantas vezes nos perguntamos na vida: Por que sou feia? Por que sou gorda? Por que? Sentimo-nos infelizes, insatisfeitos, deprimidos e acabamos por maltratar o nosso corpo. Ah, se soubéssemos o que ele significa, se lembrássemos que o nosso corpo físico representa a chance que Deus nos deu de voltar ao mundo e evoluir. Iríamos tratar e valorizar mais ele, não?
É claro que não é fácil aceitar ser diferente do padrão imposto pela sociedade. Para isso é preciso entender que nossas características físicas não são só genética, herança dos nossos pais e antepassados. Nós somos frutos do reflexo do nosso corpo mental no perispírito, que por sua vez nossa “forma” o corpo físico. Ou seja, nossa aparência simboliza a nossa condição espiritual nessa vida, ou seja, é literalmente carmática.
O grande filósofo grego Sócrates, por exemplo, era obeso, tinha o nariz chato, e ficou calvo. No entanto era extremamente sábio, um dos homens mais inteligentes da história. Isso porque, antes de estar nessa vida, ele só se importou com o intelecto. Foi uma opção e uma conseqüência dele. Viveu mais de 70 anos, o que era muito raro em sua época.
O que acontece é que antes de reencarnarmos, quando fazemos aquele acordo que expliquei para vocês, pedimos para vir para cá como somos. Se desejamos vir feios, com certeza não queríamos despertar paixões terrenas, já vividas por nós em outras encarnações. E posso dizer mais? Você desencarna, morre, e continua com o mesmo físico no astral.
É claro que nada é definitivo, e ser feio, gordo, baixo alto, magro, não é nenhuma sentença eterna. Somos capazes de entender a lição que a vida nos dá e mudar tudo. Por isso tratar do seu corpo carnal é tão fundamental quanto tratar da sua mente. Então se olhe no espelho, olhe para o seu interior, entenda quem você é. Evolua. Se descubra, exterior e interiormente.
Temos a obrigação de melhorar, afinal somos imperfeitos. Por isso, se você se sente gordo, coma menos. Se você se sente burro, estude mais. Se ame de corpo e alma. Use o corpo e a mente que Deus lhe deu para fazer o bem, você em primeiro lugar. Coma alimentos saudáveis, diga coisas bonitas, aprenda.
Tenho certeza que o equilíbrio nos faz sentir mais bonitos, mais inteligentes e mais felizes. Seja o melhor de você.
Beijos,
Márcia Fernandes.