Meus filhos foram criados católicos. Como bons netos de italianos, espanhóis e portugueses, trouxeram o catolicismo na bagagem. Eu também trago essa crença comigo, sou devota de Nossa Senhora de Fátima, acredito em Deus e na maioria dos preceitos da igreja católica, mas também sou kardecista.
Meu pai e minha avó espanhola me ensinaram este caminho, sem lero-lero ou conversa mole. Por isso, ser espírita para mim é crer na vida após a morte e acreditar na comunicação com o Universo, seja com os desencarnados, do mesmo Planeta ou de outros.
Estou escrevendo isso a partir de uma pergunta que meu filho fez. Ele dizia: “mãe, afinal você é umbandista, kardecista ou católica?” Eu respondo para vocês como respondi a ele, sem medo de errar e sem falso pudor ou testemunho. “Sou seguidora de Kardec. Ele provou tudo que eu, como boa taurina, paguei para ver e vi.”
Não há dúvidas para mim, para nós que conversamos com os desencarnados, sobre a doutrina Kardecista. Mas independente disso, é claro que acredito em Jesus, nos Anjos, nos Deuses, nos Orixás, nos Guardiões (amigos ligados à matéria), nos Draccos.
Leio e estudo também: Verger, Papus, astrologia, aromoterapia, cromoterapia, reiki, cabala, etc. E afirmo que Mantras, Cabalas, Santos e Deuses são o máximo, são verdadeiros. Então use e abuse dos rituais, pois são sérios e têm fundamento. Pelo menos é assim com aqueles que eu propago.
A água, por exemplo, é usada por quase todas as religiões como um elemento sagrado, mas de formas diferentes. Eu aprendi a energizá-la com a equipe médica do plano astral, os amigos do 5º plano André Luiz Nosso Lar e a equipe do Dr. Bezerra. E quem acreditar nele pode fazer também e receber todos os benefícios do astral. Veja só o Ritual:
Água Energizada do Dr. Bezerra de Menezes
Ingredientes
– 1 garrafinha de água de 500 ml ou um copo com água
Como Fazer
1. Todas as segundas, quartas e sextas-feiras, coloque um copo com água sobre a cabeceira da cama ou lugar próximo. Antes de dormir, faça o seguinte pedido, com muita fé:
“Que a corrente médica do Dr. Bezerra de Menezes coloque nessa água o remédio necessário para o equilíbrio do meu corpo e da minha alma”.
2. Na manhã seguinte, tome três goles dessa água sem colocar os pés no chão. O restante, passe no local onde estiver com problema (perna, braço, cabeça).
E pra encerrar o post de hoje, você quer se ligar a que? Pense nisso, refaça seus conceitos e crenças, questione, estude, mas antes de qualquer coisa, tenha fé. Fé não se vende e não se cria, se sente.
Beijos,
Márcia Fernandes.