Memórias do coração

BLOG GRANDE INTERNO_MEMORIAS DO CORACAO

Nossa mente não para de processar um minuto sequer. Todos os nossos passos futuros, dos mais aos menos importantes, passam pela nossa cabeça mesmo que por uma fração de segundos.

Tudo o que vivemos, das situações mais engraçadas às mais complexas, fica registrado na nossa cuca, mas nem tudo fica no nosso coração. Nele só fica aquilo que sentimos como forma de amor ou de gratidão.

O site wikipedia define gratidão como um ato de reconhecimento de uma pessoa por alguém que lhe prestou um benefício, um auxílio, um favor, etc.

Diz também que gratidão é uma emoção, que envolve um sentimento de dívida emotiva em direção de outra pessoa.

Isso quer dizer que nosso coração registra tudo de bom que alguém ou alguma situação nos porporcionou. Quer dizer também que todos nós, sem excessão, precisamos de carinho, atenção e muito amor. Nosso coração precisa de afago!

Você já reparou como um simples gesto pode fazer toda a diferença em nossa vida? Não importa o que ganhamos e sim como ganhamos algum presente. Um simples chaveiro pode ter um valor infinitamente maior do que um carro novo. Isso porque o que conta é a dedicação, o gesto, o carinho que a pessoa dispensou a você e não o que ela deu.

Então, que tal fazer um bolo da gratidão e dar de coração para quem te ama, te serve, te emprega? Essa é uma forma simples e bonita de dizer “eu me preocupo com você”. De quebra, você certamente ficará guardada na memória do coração de um montão de gente. Dê um pedacinho do bolo para cada pessoa que te faz bem. Ah, não esqueça do fermento chamado amor para o bolo ficar grande, bonito, viçoso.

Lembre-se que o amor é irmão da gratidão.

Beijos,

Márcia Fernandes.