A novela das oito da Globo mostra bem um perfil conhecido por todos nós. O personagem do Cauã Reymond é um garoto bem de vida, com dinheiro e pais ausentes. A mãe não se assume, vive como um bibelô e o pai é maluco pelo poder. Ninguém tem tempo para dar atenção ao filho e ele parte pro caminho das drogas.
Ele ter escolhido esse caminho é sinal de falha dos pais na educação. Você deve sim tratar seu filho com decência, mostrando o que é bom e o que é ruim, com carinho, atenção, respeito e dedicação.
Por outro lado, cobrar uma postura adequada é extremamente necessário. Olhe nos olhos do seu filho e chame-o para uma conversa sempre que sentir necessidade. O diálogo é muito importante. Saber falar e ouvir é fundamental nesse processo de educação.
Outra coisa: crie limites. Nossos filhos precisam entender que existe uma hierarquia e que eles podem chegar até um certo ponto. Ser malandro não é legal. Legal é ser bonzinho, educado, respeitador, gentil, íntegro.
Quanto à droga, ela é sim um mal colocado no Planeta pelo governo oculto dos Draccos para escravizar o ser humano. Eles fazem isso para nos imobilizar e roubar nosso tônus vital (ectoplasma), pois não fabricam esse alimento. Quanto mais drogas você usa, mais os espíritos de desencarnados te perturbam e mais difícil fica sair desse mal.
Por fim, pais, dêem mais atenção aos seus filhos, acompanhem o crescimento deles de perto, conversem sempre, mas não os sufoquem. O excesso de atenção também pode causar um desesperador mal-estar e levá-los a procurar uma fuga. O caminho das drogas pode ser sim uma forma de fugir da pressão intensa dos pais. Cuidado! Não precisa ter atenção de mais e nem de menos. Saiba ter na medida certa.
Beijos,
Márcia Fernandes.