Você se considera um vencedor? Vejo tanta gente reclamando da vida, dizendo que nada está como gostaria, colocando culpa nessa ou naquela pessoa sem entender que o único responsável pela sua vida é VOCÊ mesmo.
Muita gente não progride por medo de errar. Na verdade, acho que as pessoas têm medo de acertar, de ser feliz. Gente, ninguém nessa vida nasceu sabendo! Todas as pessoas que têm sucesso na vida erraram (e ainda erram) demais para chegarem lá.
A vida é Divina, bela, infinita, ilimitada, cheia de oportunidades. A cada dia, a cada nascer do Sol, uma nova oportunidade nos é oferecida. Deus coloca as chances, as respostas, os caminhos a serem seguidos na nossa frente a todo o momento. No entanto, você só saberá identificá-los se estiver inteiro, pleno, tranqüilo, se conseguir ouvir seu coração e sua alma.
A vida não tem nada de complicada. Nossa cabeça é que cria dificuldades a todo momento. Mas, acho que não saberíamos dar valor se a vida fosse somente de alegrias. É necessário muito aprendizado, superação de desafios, erros, acertos e, sobretudo, tentativas para a evolução do nosso íntimo, do nosso ser. O evoluir aqui é constante e somos sim vencedores!
A vida é um risco constante! Se nossa única certeza é o desencarne, porque temer errar? A cada erro temos uma lição. Erramos hoje para acertamos amanhã, assim é a vida.
Persista sempre, esta é a chave para o seu progresso. Outra coisa: todos os dias, ao acordar, olhe para o espelho e repita: Eu sou um vencedor! Você vai ver como sua auto-estima melhora.
Aproveite também para escrever esta frase em um papel, na sua agenda, na parede e em todos os lugares em que possa vê-la. A repetição da frase “Eu sou um vencedor” ficará gravada definitivamente em seu inconsciente. Faça esse exercício e não será mais o mesmo!
Beijos,
Márcia Fernandes