Vivendo o presente

BLOG GRANDE INTERNO_VIVENDO O PRESENTE

Você passa noites em claro se remoendo por ter cometido algum erro no passado? Fica querendo controlar o futuro, só pensando em como será seu dia de amanhã?

Se você se enquadra em uma das situações acima, meus pêsames: você não está vivendo o presente!

Quem só pensa no passado, é uma pessoa totalmente depressiva, magoada, rancorosa por não aceitar a vida como ela é. Por isso que está cheio de gente tomando antidepressivos por aí.

Mas será que só tomar remédios resolve o problema? A resposta é não! Tomar remédios antidepressivos é necessário em alguns casos, mas resolver seu interior, colocar pra fora as angústias, botar de vez uma pedra no passado e viver o presente é fundamental para o progresso de todo ser humano. Gente, a vida real não é feita só de maravilhas!

Por outro lado, temos aquela pessoa que só pensa no futuro, a ansiosa, preocupada, apressada, descontrolada com as emoções. Normalmente, essa pessoa adora controlar tudo e todos. Tentar viver o futuro é também um erro tão grande quanto ficar preso ao passado.

Depois de eu ter falado tudo isso, você já consegue dizer se está preso ao passado, se só pensa no futuro ou se realmente vive o presente? Se ainda não consegue, tente responder com sinceridade as perguntas abaixo:

– Você curte os seus filhos, sua família, seus colegas, seus amigos de forma plena e inteira no tempo presente?

– Você lê bons livros, jornais, revistas e divide o seu conhecimento com outras pessoas, aquelas que gostariam de compartilhar com você a sabedoria?

– Você bate um papo durante um período de duas horas com alguém para trocar experiências de vida?

– Você estuda, cozinha, limpa, lava e passa as roupas com muito amor, carinho e dedicação?

Se você respondeu “sim” na maioria das perguntas, parabéns, você aproveita e sente o tempo presente!

Não deixe passar essa maravilhosa oportunidade que Deus te deu chamada vida. Viva com paixão toda a caminhada de sua existência; não seja um cego diante da vida, enxergue-a de uma maneira mais positiva, crie e recrie significados para você e para tudo ao seu redor porque a vida pode sim ser muito boa, só depende das suas atitudes.

Beijos,

Márcia Fernandes.