A vida no Umbral

Olá para você, ótimo dia e infinita luz Divina para a alma!

Já conversamos um pouco por aqui sobre o que é Umbral há um tempinho. Mas hoje, neste vídeo, reforço ainda mais este tema espiritual tão importante para todos nós, explicando também como é a vida lá entre outras valiosas dicas. 

Por acaso, você imagina como é a vida no Umbral? Como é a paisagem por lá? Será que vamos para o Umbral por castigo? Existe o Vale dos Suicidas? Dos Drogados? Postos de Socorro?

Então, vamos juntos entender melhor este tema e aprender a morrer, pessoal! Ninguém deseja a morte, mas ela é certa para todos nós! Só lembrando: a vida continua, afinal, somos espíritos eternos!

Vamos lá, minha gente, confira esta maravilhosa reflexão:

O Umbral localiza-se em um Universo paralelo a Terra. As condições por lá são péssimas. É um ambiente que não tem luz, só tem luar, parecendo que você está sempre no final da tarde.

É um lugar frio, depressivo, angustiante, cheio de gente, as árvores não têm verde, elas são tocos, não tem Sol e a Lua está sempre coberta com nuvem. Existem muitas áreas desertas e rochosas, a vegetação é rasteira. É possível encontrar alguns tipos de animais e existe também montanha, penhasco.

Será que vamos para o Umbral por castigo?

Não. Nós não vamos para o Umbral por castigo! Deus nos dá o livre arbítrio. Saímos daqui e temos o livre arbítrio de seguirmos para paragens melhores ou ficarmos por aqui no Umbral. Você decide, pois Deus não castiga e não prende ninguém!

Lá, existem chefes, governantes, mestres, presidentes. Há grupos de pessoas na cidade que trabalham para os chefes, tipo escravos. Existem espíritos escravos que vivem nas cidadezinhas trabalhando para manter as cidades e apanham como escravos. 

As cidades possuem construções semelhantes as que encontramos na Terra. A maioria é  dos chefes e seus protegidos. Sempre existe festa para os que lá habitam. 

Por que é permitido que existam chefes e tantos sofrimentos? 

Na verdade, não é permitido nada, somos nós que permitimos. Deus não permite isso, Ele nos dá o livre arbítrio. Como já dito, ninguém vai para o Umbral por castigo. A pessoa vai para um lugar que se adapta devido ao seu estado vibracional.

Lá, existem Núcleos. O Vale dos Suicidas é lá dentro, ninguém entra, é só gritos, as pessoas ficam nuas, seminuas, jogadas, não enxergam nada, nem os amparadores chamados de Samaritanos veem as pessoas que se matam. As únicas pessoas que entram no Vale dos Suicidas para cuidarem daqueles que estão por lá são as Pombagiras, portanto, elas têm força e conseguem entrar nesse local para socorrerem quem necessita. 

Será que existe o Vale dos Drogados? 

Sim, existe. Existem pessoas que ficam por ali e continuam se drogando. Existem também locais onde habitam os compulsivos sexuais, marginais, ladrões, bandidos, pessoas loucas etc.

Os líderes são inteligentíssimos! Os espíritos por estarem atrelados à vida material, eles acabam vivendo esta vida como se estivessem vivos. 

No Umbral, existem também grupos de pessoas que se acham justiceiras, por exemplo, assassinam os bandidos e continuam matando as pessoas. 

Existem os Postos de Socorro?

Sim. Lá, encontramos os Postos de Socorro e são lotados. O Posto de Socorro é um hospital, normalmente, uma colônia, Nível Superior, por exemplo: Escola de Santo Agostinho, André Luiz, eles vão colocando várias cabanas de socorro e, infelizmente, têm espíritos que saqueiam esses lugares.

Os Postos de Socorro não são cidades. É uma pequena cidade no meio do Umbral, cheia de luz, em que os Samaritanos, incansavelmente, buscam as pessoas para serem socorridas. E lá é alvo constante de espíritos do mal, ou seja, pessoas que querem acabar com os Postos de Socorro.

Ódio, vingança, egoísmo é tudo que existe no Umbral, sendo assim, pior do que a Terra. Aqui, ainda tem pessoas boas e ruins. Lá, só vão os ruins, eles aceitam ir para lá (bandidos, estupradores, viciados em droga, Vale dos Suicidas etc). 

Imagina ter lá uma colônia, tipo uma oca de luz no meio das cidades, onde os Samaritanos saem para pegarem as pessoas (socorrê-las). Às vezes, os Samaritanos chegam ao Vale dos Suicidas e os suicidas estão tão mal por lá que não enxergam esses missionários de luz. As pessoas conseguem sair de lá? Sim, pedindo socorro aos Samaritanos, não desejando mais levar a vida de forma má (sexo compulsivo, drogas etc).

Existe também um veículo chamado de Aeróbus. Raras são as excursões em que não ocorrem ataques aos Samaritanos. Os que atacam jogam paus, pedras. Para defesa, eles usam armas que emitem eletricidade (choque). Ao serem atingidos por este tipo de raio, o espírito entra em um processo semelhante ao da morte. 

Em resumo, existem mesmo no Umbral, turmas que adoram o sexo, bandidos, viciados, justiceiros, governantes que roubam com a turma e assim vai, mas você só acorda quando fala: Quem sou eu? Onde estou? Socorro, meu Deus! Aí, você sai de lá porque Deus nunca nos abandona!

Já que aqui tem Sol, planta, comida e tudo de bom, então, agradece por mais um dia ao acordar: “Meu Deus, muito obrigado/a por eu estar na Terra. Meu Deus, vou aprender a lição porque não quero ir para o Umbral, quero ir para planos melhores”.

Paz, luz, fé e muito amor no coração de todos! Pense com carinho a respeito e espero vocês nos planos melhores, se Deus quiser!!!

Beijos,

Márcia Fernandes

Referências de pesquisa:

TV Mundo Maior – site

Instituto Chico Xavier – site

Nosso Lar – Francisco Cândido Xavier e André Luiz 

O Livro dos Espíritos – Allan Kardec 

https://temporecord.wordpress.com/page/553/