São Francisco de Assis era o homem que enxergava a beleza na natureza e nos animais. Perante ele, todas as aves cantavam.
Ele amava tanto a Jesus que chegou a projetar em seu corpo as chagas da crucificação. Em 1212, fundou a “Ordem das Damas Pobres” e o “Movimento dos Franciscanos”, em 1215.
O patrono dos ecologistas era frade e beijava os doentes com infinito amor. São Francisco de Assis simboliza o dedo de Deus na natureza.
São Francisco de Assis (1182-1226) foi um religioso italiano, nasceu em Assis, na Itália. Fundou a “Ordem dos Franciscanos”, em 1215. Foi filho de um rico comerciante, mas resolveu fazer votos de pobreza. Foi canonizado pelo papa Gregório IX, dois anos depois de sua morte.
Em 1203, em sua cidade natal, Francisco entregara-se a uma vida de festas e luxo. Depois de um tempo, ele resolve mudar de vida e ser cavaleiro. Começou como escudeiro de um nobre e cumpre sua missão. Durante o percurso, ao encontrar os mendigos, vai se desfazendo de seus pertences.
Em 1206, orando na capela de São Damião, acredita ter ouvido as seguintes palavras de Jesus: “Vá Francisco e restaure a Minha Casa”. Imaginando tratar-se de reconstruir a Capela, ele volta para casa, vende boa parte dos tecidos do pai e entrega-se ao serviço de Deus e dos miseráveis. Em 1208, faz votos de pobreza.
Em 1221, Francisco apresenta um texto com as regras para a ordem, mas é recusado pelo cardeal Ugolino. Somente em 1223, o texto é retocado e finalmente aceito pelo papa Honório III.
Em 1224, decepcionado e doente, é obrigado a moderar suas tarefas. Nesse mesmo ano, ele renuncia a direção efetiva da irmandade que criara.
Em companhia dos discípulos Ange, Rufino e Leão partem para floresta. Conta-se que na floresta, em sua presença, os peixes saltavam da água e os pássaros pousavam em seus ombros. Certo dia, orando, no alto do rochedo, desceu do céu um serafim de asas resplandecentes, trazendo nos braços uma cruz.
Quando a imagem desaparece, Francisco percebe marcas de sangue nas mãos e pés. Doente, Francisco implora que o levem para Assis, onde falece, assistido pelos discípulos, no dia 03 de outubro de 1226. Ele foi canonizado apenas dois anos após a morte, em 1228, pelo papa Gregório IX.
Agora, seguem 5 dicas para proteger bem seu animal de estimação:
1. Água Energizada do Dr. Bezerra de Menezes para energizar cães e gatos
Ingrediente:
– 1 garrafinha de água de 500 ml ou um copo (vidro ou plástico) com água.
Como e quando fazer
Todas as segundas, quartas e sextas-feiras, coloque um copo com água sobre a cabeceira da cama ou lugar próximo. Antes de dormir, faça o seguinte pedido com muita fé:
“Que a corrente médica do Dr. Bezerra de Menezes coloque nesta água o remédio necessário para a cura do meu gato ou cachorro ou ainda para o equilíbrio, saúde do animal de estimação”. (entre outros pedidos)
Na manhã seguinte, coloque esta água já energizada no pote onde o animal de estimação irá tomar sua água. E não deixe que falte água energizada, sempre faça e vá acrescentando no pote do cão ou do gato. Se o animal está doente, passe a água energizada no local onde ele estiver com problema.
2. Reiki para tirar todas as energias negativas do alimento do animal de estimação
Se você for Reikiano, aplique um Reiki na comida do cão ou do gato cada vez que ele for se alimentar. Caso você não seja Reikiano, coloque a mão por cima do alimento e ore um Pai Nosso na intenção de tirar as energias negativas do alimento, da ração.
3. Banho para limpeza energética do animal de estimação (promove alegria e tira qualquer dor física)
Ingredientes:
– 1 litro de água.
– 1 galho de alecrim.
– 1 colher (sopa) de erva doce.
– 1 escovinha.
Como fazer
Misture todos os ingredientes. Ferva-os por aproximadamente uns 3 minutos. Deixe amornar. Coe. Pegue uma escovinha, embebede-a na água e passe em todo o pelo de seu animal de estimação. É mil este banho para promover alegria aos bichanos, além de tirar qualquer incômodo físico.
Quando fazer
Uma vez cada dez dias (dia e horário de sua preferência).
***E sempre que puder, tire o animal de estimação do chão, carregue-o sobre o colo e dê muito amor, pois ele merece todo carinho do mundo!!!
4. Ritual para tirar o mau-olhado de animais
Os bichos de estimação são dignos de muito amor. De tão sensíveis, eles captam energias negativas dos donos e dos ambientes. Além disso, são alvo da inveja de conhecidos e estranhos. Proteja seu pet!
– 1 espada-de-São-Jorge sem raiz.
Pegue a poderosa planta e passe pelo corpo do animal, do rabo em direção à cabeça, por nove vezes. Jogue a espada fora. Faça numa sexta-feira de Lua Minguante (horário de sua preferência).
5. Proteção Espiritual para seu animal de estimação
Toda segunda-feira, faça a Oração de São Francisco de Assis (Protetor dos Animais) para seu animal de estimação com a finalidade de pedir proteção espiritual para ele.
Oração de São Francisco de Assis
“Senhor! Fazei de mim um instrumento da vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor.
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão.
Onde houver discórdia, que eu leve a união.
Onde houver dúvidas, que eu leve a fé.
Onde houver erro, que eu leve a verdade.
Onde houver desespero, que eu leve a esperança.
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria.
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre, fazei que eu procure mais:
consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois é dando que se recebe.
É perdoando que se é perdoado.
E é morrendo que se vive para a vida eterna.
Amém”.
(faça seus pedidos, caso sejam necessários). Ao final, ore um Pai Nosso.
Viva São Francisco de Assis! Salve! Salve!
Beijos,
Márcia Fernandes
*** Antes de fazer qualquer uso de erva, planta, outros recursos para banho ou produto (atenção às informações do rótulo), certifique-se de que não é alérgico a nenhum componente citado. Na dúvida, sempre busque orientação médica. Este produto e/ou procedimento tem fundamento somente espiritual, portanto, não substitui consultas de ordem médica, psicológica e psiquiátrica. Os banhos, rituais e dicas podem ajudar a resolver muitas situações em sua vida, se feitos com fé, porém a transformação de sua vida depende somente de seu poder mental e espiritual.