Não tenhamos dúvidas de que as palavras apresentam poder, energia, uma magia especial e inexplicável ao transmiti-las às pessoas a nossa volta. Para sentirmos isso mais de perto, a própria Bíblia nos remete ao seguinte pensamento:
“O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem”. (Mateus 15:11)
É isso aí, minha gente! Falar demais, o que não deve, agride fisicamente e espiritualmente as pessoas com as quais convivemos diariamente. Vamos a um exemplo bem simples: suponhamos que alguém utilize um perfume bastante forte. Certamente, a fragrância do perfume irá se espalhar por todo o ambiente, com aroma característico por muito tempo, proporcionando, às vezes, até certo enjoo em nosso estômago. Mesma coisa ocorre com nossos pensamentos. O que sentimos e pensamos ficará plasmado nos ambientes por onde passamos.
Dessa forma, nossa casa, o local de trabalho e muitos outros lugares ficarão a marca de nossas formas-pensamento e formas-sentimento que, posteriormente, ali serão explanadas.
O mesmo acontece quando estamos com baixo padrão vibratório. As vibrações espirituais negativas com certeza nos atacam, nos contaminam, invadem nosso universo íntimo, pois se trata de uma troca energética o tempo todo ao nosso redor.
Diante disso, é extremamente importante saber que tudo que falamos, sentimos, pensamos, uma troca de olhares, um simples aperto de mão, um abraço, tudo isso é troca de energias, independentemente de querermos ou não. Se recebemos uma troca energética de pessoas positivas, otimistas, que oram, meditam é totalmente diferente ao recebermos vibrações de pessoas negativas. As sensações são diferentes, faça o teste!
Pessoal, vamos controlar mais tudo que falamos, pensamos e sentimos! Chamo muito a atenção de todos para isso! Vamos nos policiar mais ao falar algo para alguém, nos conectar mais com o Divino para que o universo nos possa conceder sabedoria e consciência para conduzirmos nossa existência de forma mais saudável e feliz.
E mais ainda: sejamos mais humildes e modestos para entendermos a Lei do Amor, do Divino em nós, é possível sim sentirmos e transmitirmos somente boas energias por onde passarmos. E ao se deparar com pessoas repletas de vibrações negativas, vamos orar por elas, é o mínimo que poderemos fazer e não criticá-las.
Vamos nos apoderar mais da saúde do corpo, da alma, controlar melhor nossas emoções e sentimentos. Saiba que o equilíbrio de nosso corpo, mente e espírito depende exclusivamente de nós mesmos, de nos permitirmos sintonizar com o Divino, com o belo da natureza, com tudo de bom que temos ao nosso redor através de nossos sentidos, sensações.
Enfim, vamos melhorar mais nossa conexão física, mental, emocional, social, espiritual, eduquemos nossos padrões de sintonia, de vibração energética, assim nossa essência estará renascendo e despertaremos, certamente, a grande herança deixada pelo nosso Pai Celestial, a energia do Amor.
Pense no post de hoje com amor, carinho, luz no coração e desperte-se somente para boas energias! Desejo paz interior e luz na alma de todos!
Beijos,
Márcia Fernandes