Filho adotivo e espiritualidade

filho_adotivoMuito se fala em filhos adotivos, mas como isso é visto diante da espiritualidade?

Quando acontece um caso de adoção, isso já foi decidido entre os pais e o filho. Esse laço já vem da espiritualidade!

Nenhum filho chega a uma família por acaso no que se refere à adoção, a união é sublime, são seres com verdadeiros vínculos de amor.

Todos sabem que nossa essência é espiritual e que o nosso corpo é só um mediador para a vida.

Infelizmente, em alguns casos, as pessoas não sabem bem o que é adoção, escolhem sexo, idade, raça e antes de qualquer atitude, já idealizam o filho.

Saibam que nós não podemos fugir de nossas responsabilidades espirituais e se essa incumbência vier em uma criança com saúde ou deficiência, ao olhar para ela, o amor fala mais alto e todas essas escolhas vão por água abaixo.

Passaremos o que viemos para passar, viveremos o que for necessário mesmo que em nosso pensamento tenha se criado uma forma física.  O que manda é a espiritualidade e o amor do nosso coração.

Claro que às vezes acontece de ter uma ligação tão forte com o filho adotivo que, antes de sua chegada, já se sabe como ele será e mesmo assim, não aceitam que isso seja um plano de Deus.

Temos também a afinidade que nos faz parecer cada vez mais com as pessoas que amamos. Tudo isso é obra de Deus! Tudo isso é amor!

Gente, o amor não tem barreiras e não pode ser preconceituoso.  Viva, ame e seja feliz!

Beijos,

Márcia Fernandes