Como é comum ficarmos doentes ou presenciar pessoas doentes, com algum problema, algum sintoma ou doença.
É claro que não somos de ferro e que em algum momento da vida, ficaremos sim doentes por determinados motivos. Mas o que vemos hoje em dia é que muitas pessoas estão doentes, com dificuldades respiratórias, dores e por incrível que pareça, as doenças sempre se repetem nelas.
Saiba que nem sempre a explicação para os problemas de saúde são de ordem genética. A causa de uma doença poderá ter um fundo emocional e se você sempre sente os mesmos sintomas, provavelmente, está somatizando alguma situação aparente.
Muitas vezes, o problema de saúde que enfrentamos é a resposta do corpo em relação as nossas ações, atitudes. Será que estamos agindo de forma adequada, de acordo com nossas vontades, conforme o que nossa alma diz?
Se estamos insatisfeitos com algo, é claro que isso refletirá em nossas emoções e, consequentemente, em nosso corpo físico, ou seja, nós criamos sem percebermos inimigos ocultos em nosso corpo: as doenças.
Como podemos nos curar?
A cura de muitas doenças dependerá de nossas próprias atitudes diante da vida. É isso mesmo, pessoal! A cura está em nossas ações, no autoconhecimento, pois é por meio dele que poderemos nos transformar, mudar para melhor. Então, é hora de olhar para si mesmo e analisar o que você realmente tem e quais atitudes estão interferindo nas causas.
Agora, veja a seguir alguns exemplos de doenças e suas verdadeiras causas:
Reumatismo
Pessoas que vivem com tristeza no coração, na alma. E, normalmente, quem é extremamente egoísta.
Artrite
São pessoas que apontam os defeitos do próximo.
Bursite
Pessoas que vivem sempre com os músculos tensos.
Coluna Vertebral
Pessoas que nunca permitem que a vida aconteça de forma natural e também pessoas que assumem todas as responsabilidades, não sabem compartilhar as obrigações.
Problemas nos rins
Pessoas que temem enfrentar os problemas da vida.
Gastrite
Pessoas que agem puramente com as emoções, não sabem equilibrar razão e emoção. Agem de forma impulsiva diante de uma situação. Sofrem de prisão de ventre. Pessoas que costumam guardar mágoas na alma. Sofrem dos pulmões; quem não consegue respirar novos ares.
Problemas no coração
Pessoas que guardam ressentimentos, aquelas que não têm amor-próprio e, consequentemente, não conseguem amar o próximo.
Problemas na garganta
Pessoas que não falam o que precisam e aquelas que reclamam o tempo todo.
Problemas nos ouvidos
Pessoas que não escutam a si mesmas e ao próximo. Pessoas que se fazem de surdas ao chamado de Deus.
Problemas nos olhos
Pessoas que veem maldade em tudo ou aquelas que não querem ver a verdade.
Distúrbios Mentais
Pessoas que enganam a si mesmas, aquelas que não cuidam dos próprios pensamentos ou ainda aquelas que mantêm a cabeça distraída, no mundo da lua.
Em resumo, tudo é regido pela lei da causa e efeito. Somos verdadeiros criadores tanto da energia do amor quanto da criação de nossos próprios inimigos ocultos escondidos dentro de nós mesmos, então, façamos a escolha pela lei do amor, da sinceridade, da reflexão, da autoconsciência, enfim, sejamos mais conscientes de nossos atos em nosso dia a dia.
Fica aqui este maravilhoso conhecimento para você refletir! Desejo muita luz e sucesso a todos!
Beijos,
Márcia Fernandes