Quando falamos de proteção espiritual, logo associamos o tema a amuletos, cristais, aromas e as mais variadas alternativas de proteção. É claro que tudo isso nos ajuda na busca de um estado de espírito mais tranquilo, sereno e equilibrado, pois são complementos importantes e que fazem parte de todo o processo.
Contudo, o que não podemos nos esquecer é que a verdadeira paz de espírito é termos a plena consciência das próprias atitudes vividas no dia a dia.
É isso mesmo, pessoal! Dia a dia, devemos colocar em prática pensamentos e sentimentos positivos, a verdade de nossa essência. Saiba que somos corpo físico e energético, portanto, o universo interior possui o controle do universo exterior. Logo, podemos dizer que nossas emoções exercem forte influência para nossa energia vital, dessa forma, temos o poder de melhorar ou piorar determinadas situações presentes.
O que devemos fazer para nos proteger espiritualmente?
Primeiramente, “orai e vigiai”, pois este é um dos caminhos de sucesso para nossa proteção espiritual. O intuito aqui é a autoproteção contra energias maléficas e negativas de qualquer tipo, então, nunca é demais fazer uma oração, uma prece, um pedido ao Ser Superior Divino, uma meditação, oração aos Arcanjos de proteção, leitura dos Salmos, mantenha-se sempre em contato com o universo infinito e Divino, preferencialmente, todos os dias.
Buscar sempre autoconhecimento para sua essência também nunca é demais. Estudar, aperfeiçoar-se em determinados temas, ler temas interessantes da área espiritual, sempre buscar novos conhecimentos, portanto, elevar sempre nossa consciência é uma das grandes chaves para nossa felicidade. Eleve seu lado intelectual com muita sabedoria.
“Amar o próximo como a si mesmo”. Estas palavras são bem conhecidas entre nós. Ame-se e, posteriormente, estenda a energia do amor ao próximo.
Perdoe o que for necessário. Não guarde mágoas, ressentimentos, rancores, perdoe você, perdoe tudo, liberte-se das emoções negativas e viva a vida mais feliz e pleno.
Evite conflitos, desentendimentos, controvérsias com as pessoas. Fique distante de confusões e aborrecimentos. Saiba que ninguém muda ninguém, tente aceitar as pessoas como elas realmente são, é mais fácil ser feliz do que ter razão neste caso. Aceite-se, primeiramente, e estenda também tal virtude às pessoas a sua volta.
Pratique atividades prazerosas. A maioria das pessoas tem um passatempo, um hobby, então, pratique. Não deixe de ler, meditar, praticar uma atividade física, bater papo com os amigos, ir ao cinema nos fins de semana, curtir sempre a presença dos familiares, praticar a Reikiterapia, Yoga, receber passes nos centros espíritas, tudo isso ajuda o indivíduo na proteção espiritual.
Eis aqui algumas dicas de proteção espiritual! Tenhamos consciência de que a proteção espiritual inicia-se dentro de nós, a forma que pensamos, sentimos as emoções interferem e muito em nossa jornada terrena. Pense nisso com carinho!
Beijos,
Márcia Fernandes