Projeção voluntária e involuntária

projecaoJá falamos aqui que o ser humano apresenta a capacidade de projetar sua consciência fora do corpo. A isso damos o nome de Projeção Astral.

A Projeção Astral pode ser involuntária ou voluntária. Mas como isso ocorre?

Na Projeção Astral Involuntária, a pessoa sai do corpo sem querer e não entende como isso aconteceu de fato. Geralmente, a pessoa deita em sua cama no horário de sempre e adormece naturalmente. Em algum momento, quando desperta, ela nota que está flutuando fora de seu corpo físico, percebe que está ao seu redor ou distante ou até mesmo em lugares desconhecidos. Existem casos em que a Projeção Astral Involuntária ocorre até mesmo antes da pessoa adormecer definitivamente. Aí, ela observa seu corpo físico sobre a cama, fica espantada, imaginando por alguns minutos que já está desencarnada. Muitas pessoas ficam muito assustadas e tentam voltar ao corpo físico de forma rápida, violenta. Outras pensam que estão tendo um pesadelo e tentam acordar rapidamente o corpo físico para se livrarem daquela situação tão desagradável.

Muitos sonhos em que as pessoas têm com voos e quedas constantes estão associados com a movimentação que elas fazem durante aquele período de Projeção Astral.

Já a Projeção Astral Voluntária é totalmente ao contrário da Involuntária. Aqui, a pessoa tenta sair do corpo físico de acordo com sua própria vontade e consegue sucesso. Neste caso, a pessoa apresenta plena consciência do que está fazendo e coordena tudo que ocorre nesta incrível experiência fora do corpo físico. A pessoa viaja para outros planos espirituais à busca de novos aprendizados, por exemplo. Além disso, viaja para outros planos em que poderá se encontrar com entidades desencarnadas, outros Projetores Astrais e tudo isso na mais perfeita harmonia e serenidade, sem sustos e espantos.

De qualquer forma, um dos sintomas quando estamos em Projeção Astral é que os movimentos do corpo ficam paralisados. Nesse momento, parece que uma força invisível tolhe nossos movimentos. Não precisamos ficar desesperados quando isso ocorrer. Fazemos a escolha se queremos ou não nos projetar.

Se sim, é necessário ficarmos calmos, tranquilos, não se mover e a projeção realizará. Não tenhamos medo nem receio quanto a isso, pois a Projeção Astral não apresenta riscos ao ser humano.

Se não optamos pela Projeção Astral, é preciso recuperar o controle do próprio corpo físico. Para isso, basta mover tranquilamente um dedo da mão ou uma pálpebra que, de imediato, você recuperará os movimentos naturalmente.

Fica aqui esta maravilhosa sabedoria de hoje para você!

Beijos,

Márcia Fernandes