Você já ouviu falar sobre Anam Cara?
Anam Cara é uma expressão de sabedoria celta que promove o seguinte significado: “Amigo de minha alma”.
Podemos interpretar o Anam Cara de duas formas:
– No plano físico, Anam Cara é considerado aquele amigo (a) muito estimado, predileto, querido, aquela pessoa em que você poderá contar sempre, mesmo nas situações mais difíceis e complicadas de sua vida. É aquela pessoa em que você pode confiar com todas as letras, pois ela estará sempre aberta e disposta para lhe ouvir. É uma afinidade bastante forte e recíproca. Quando você não está bem, este amigo (a) já sabe, pois já lhe conhece profundamente. A sensibilidade entre os espíritos é completa e íntegra.
– No plano extrafísico, ele é um ser de luz que lhe ampara, aquela consciência além da matéria que lhe acolhe e o ajuda de forma invisível. Já conhece você de outras vidas, já participou juntamente com você da caminhada terrena ou até mesmo espiritual, porém neste momento, ele está em outra sintonia vibracional, mas mesmo assim, jamais se esquecerá de você.
Em muitas situações da vida, ele ajuda você intensamente com alegria, entusiasmo, positividade, mas não há percepção de quem seja, mas ali está o Anam Cara invisível, ao seu lado, não é considerada uma Divindade, é apenas um amigo invisível, além da matéria que está pronto para nos auxiliar sem receber nada em troca.
O Anam Cara poderá ser seu filho (a), seu parceiro (a), seu pai, sua mãe, seu irmão, sua irmã, seu parente ou apenas um amigo que você reconheceu ao longo da vida, portanto, o laço verdadeiro e real está na alma e não nos aspectos físicos.
Como reconhecer o Anam Cara?
Certamente, seu coração, sua alma o reconhecerá, pois você irá sentir a pulsação de forma diferente e isso significa estar acompanhado de uma alma de luz, que deseja o seu bem em todos os sentidos da vida. Ele está presente em tudo, tanto nesta vida quanto em outros planos. O Anam Cara é realmente um “Amigo de nossa Alma”.
Se estivermos mergulhados em nosso orgulho, aí estaremos cegos para reconhecermos o Anam Cara, portanto, estar de bem com a vida, com o coração limpo, livre das mágoas, rancores e qualquer angústia, certamente, sentiremos essa energia tão próspera e infinita.
Pode-se até gostar de alguém de várias formas: mental, emocional, sexual ou energético. Porém, a ligação com o Anam Cara transcende a tudo, pois chega a ser uma ligação com o espírito. Por isso, os celtas antigos contemplavam o Anam Cara.
Para eles, tratava-se de uma riqueza espiritual, pois eles sabiam que as ligações que não fossem em espírito e verdade, são apenas manifestações efêmeras, passageiras.
Por isso, os celtas cantavam de forma esplêndida:
“Oh, Anam Cara!
Muitos outros vieram, mas só sinto
Tua comunhão sagrada.
Só escuto a tua canção.
Ali está o sol,
Mais tarde virá a lua.
Mas, só me importa a tua canção”.
Em resumo, o Anam Cara é isso, riqueza espiritual, só o coração sabe, sente e vive, é um presente do universo para nossa alma em que sua ligação não vem da vida terrena e sim do espírito eterno.
Desejo que as pessoas conscientes reconheçam esta pura energia pela alma, pelo coração!
Beijos,
Márcia Fernandes
Fonte de pesquisa: http://somostodosum.ig.com.br/