Como é ruim e desagradável quando temos dor de cabeça ou aquela enxaqueca que não passa. Ficamos desanimados, indispostos e nada parece funcionar quando estamos assim.
Muitas vezes, vivemos nosso dia a dia cheio de tensões, cobranças, sentimos fadiga em virtude de muito trabalho e atividades, ficamos ansiosos com tudo e isso poderá nos ocasionar uma dor de cabeça, certamente, algo não está bem dentro de nós. Já a enxaqueca é um tipo especial de dor, limita-se a uma área da cabeça e pode ser acompanhada de mal-estar, perturbação da visão, crises de dor etc.
O que a Metafísica da Saúde nos tem a dizer sobre tudo isso?
A dor de cabeça significa que estamos muito preocupados com determinadas situações da vida, mas é uma preocupação excessiva, diga-se de passagem. As pessoas ficam pensando demais nas situações que, na maioria das vezes, fogem até de seus controles, não conseguem se desligar dos problemas.
Diante disso, a falta de controle deixa as emoções totalmente instáveis, levando o indivíduo à angústia, desesperança e desalento sem fim. Às vezes, sentimos uma perturbação mental tão grande e não conseguimos se desligar dela. É preciso equilibrar a razão e a emoção para que possamos resolver os problemas existentes ao nosso redor. Quando deixamos de resolver os problemas com equilíbrio, certamente, a dor de cabeça surgirá. Devemos sempre renovar nossos conceitos diante da vida, sermos flexíveis com as ideias e opiniões (tanto nossas quanto dos outros) para que possamos solucionar os problemas da melhor maneira possível.
Normalmente, quem sofre de cefaleia, são pessoas que se comportam de maneira possessiva, ou seja, querem porque querem dominar as situações, não confiam na sabedoria da vida, não deixam a energia do universo fluir naturalmente, desejam simplesmente manter o controle excessivo dos problemas, das situações, gerando assim preocupações desmedidas, além do necessário.
Já a enxaqueca surge em pessoas muito orgulhosas, ou seja, são pessoas que não permitem que ninguém mande em sua vida ou controle suas decisões.
São pessoas extremamente resistentes, não conseguem relaxar diante dos prazeres da vida, quando participam de algo, gastam muita energia, pois não sabem improvisar situações, não ficam contentes com qualquer explicação, são extremamente minuciosas e detalhistas. Podemos dizer que essas pessoas não conseguem viver sem preocupações, sempre estão envolvidas em problemas, não conseguem esperar as situações acontecerem de forma natural. Esperar provoca agitação interior, além do desgaste mental ser constante.
É necessário aceitar as situações da vida como elas verdadeiramente são, seja mais flexível em suas atitudes, em suas ações, mude o que for preciso para seu bem-estar individual e até mesmo coletivo, saiba lidar com os temperamentos das pessoas, aceite-as, curta os prazeres da vida de forma tranquila e natural, mude seus pensamentos e sentimentos no momento da dor, faça o teste, não fique dependendo de remédios para cessar o incômodo.
Ficam aqui as dicas de hoje para você! Muita paz e sabedoria a todos!
Beijos,
Márcia Fernandes