Preces ao Orixá Ibeji

preces_ibejisSeguem no post de hoje, duas belíssimas preces ao Orixá Ibeji. IBEJI é formado por duas entidades, os IBEJIS indicam a contradição, os opostos que se completam. Associados aos gêmeos Taiwo (o primeiro que sentiu o gosto da vida) e Kainde (o que demorou a sair), seus pais são Xangô e Oxum.

Doum, por sua vez, é a terceira criança, deriva do Iorubá Idowu, nome atribuído ao filho que nasce depois dos gêmeos Cosme e Damião. Os IBEJIS são responsáveis pela infância e hora do parto.

  1. Prece ao Orixá Ibeji

“Minhas crianças, meus erês,
ibejis, ê vunji mana mê!
Senhores do cosmos que me dão a mão
Cosme e Damião e senhores do chão
senhores do riso e da alegria
da fartura, da água, dos potes
dos vasos repletos de bênçãos
eu lhes agradeço por minha estrada
por minha vida e oportunidades
a certeza da continuidade
e da prosperidade
a infância cheia de vida
pureza e alegria
meus erês e ibejis
eu lhes saúdo e lhes agradeço
pois toda a minha alegria
nasce de tuas bênçãos! Rô Rô Ibejimi!!!”

  1. Oração a Ibeji

“Salve Ibeji, Orixá da continuidade da vida. Governadores da Falange Ibeijada. Orixá criança, que alegra nossos corações e marca o inicio nossa vida. Nos leve pelos caminhos da saúde, do amor e da prosperidade assegurando-nos a união e a fraternidade. Farta seja nossa mesa e prospero seja nosso lar.

Oh! Gloriosos mensageiros de Cristo, São Cosme e São Damião. Santos que no passado derem suas vidas pelo amor de Deus, beneficiando desta forma seu grande companheiro, que fez de seu martírio a sua coroação, com a profissão aberta e leal de sua fé.

Vocês nos ensinam a amar a Deus sobre todas as coisas, e amar nosso próximo como a nós mesmos, professando sempre e sem medo, a Lei de Oxalá. Aprimorando sempre os trabalhos e os milagres para uma população de muitos e muito devotos. Com sua irradiação azul e rosa que se mesclam em uma chama violeta, na chama da vida.

Oh! Bem-aventurados e gloriosos. Através de sua intercessão, que traz a nós esses milagres, essa luz que recai sobre nós vinda do alto, como pétalas de flor trazidas pela brisa da primavera. Nós Vos pedimos por sua ajuda em todas as coisas, todos os dias. Pedimos por sua proteção, que sempre esteja perto de nós, afastando a doença do nosso corpo e de nossa alma. Me protejam sempre, e a minha família, e as pessoas as quais queremos e nos querem o bem, seus humildes devotos. Afastai de nós também, Oh! Gloriosos, todos aqueles que nos desejam o mal ou possam nos atraiçoar.

Que através da vibração celestial, oriunda da vibratória de São Cosme, Damião e Doum, eu possa receber e difundir a alegria, a paz, semear e espalhar a Luz para meu sustento espiritual e de meus irmão e irmãs de jornada. A caridade sempre é caminho para se receber o bem de volta. Nos ajudem São Cosme, São Damião e Doum, a recebermos de volta, ainda nessa vida, ao menos parte dessas nossa boas ações, reconfortando-nos e dessa forma aliviando nosso sofrimento. Que essas energias positivas, que emanam de Deus, possam fortalecer nosso campo de força contra influências negativas e maléficas.

Oh! Grandes protetores, Santos Cosme e Damião e Doum, ajudem-nos com seu amor e nos libertem de todos os males. Com vosso poder e dos espíritos iluminados das crianças que trabalham no Plano Astral, com o Espírito Santo; a Luz de Oxalá se derrame eternamente sobre nós, servindo-nos também de norte, para que andemos sempre no caminho escolhido por Deus.
Que assim seja!

Muita paz, alegria e prosperidade! Beijos a todos!

Márcia Fernandes

*** Antes de fazer qualquer uso de erva, planta, outros recursos para banho ou produto (atenção às informações do rótulo), certifique-se de que não é alérgico a nenhum componente citado. Na dúvida, sempre busque orientação médica. Este produto e/ou procedimento tem fundamento somente espiritual, portanto, não substitui consultas de ordem médica, psicológica e psiquiátrica. Os banhos, rituais e dicas podem ajudar a resolver muitas situações em sua vida, se feitos com fé, porém a transformação de sua vida depende somente de seu poder mental e espiritual.

Fontes de pesquisa: http://sentinelasdeorixas.blogspot.com.br/

http://ceulob.com.br/