O que significa meditar? Vamos relembrar?
Meditar é estar apenas no tempo presente, sem pensar em situações passadas ou no futuro, é estar consigo mesmo em um momento de relaxamento mental, emocional e espiritual.
Você consegue meditar? Sente-se confortavelmente, feche os olhos e comece a observar todos os barulhos que estão acontecendo a sua volta. Preste atenção em tudo mesmo, desde o canto de um pássaro até o ronco de um carro. Apenas ouça: o barulho passará e o silêncio predominará.
Quando meditamos, os pensamentos passam como um filme em nossa mente. Devemos somente observá-los e não fazer nada, apenas sentir a harmonia que nos cercará.
Quando falamos de meditação, não podemos deixar de citar o mestre indiano Osho. Olha o que ele diz sobre o tema: “A meditação não é algo novo; você veio ao mundo com ela. A mente é algo novo, a meditação é a sua natureza, é o seu próprio ser”. Como ela pode ser difícil?”
A meditação é um método que nos faz aprender a ser felizes em qualquer ocasião, mesmo nas mais penosas. Assim, eleve sua mente a um sentimento profundo, claro e determinado. Quando esta situação surgir, medite nela e sinta-a.
E por que não utilizar-se de um recurso a mais no momento da meditação? É isso mesmo, pessoal! Que tal usar o universo das cores a seu favor na ocasião de seu silêncio interior? Que tal renovar suas energias com a magia das cores? Vamos às dicas, são muito fáceis!
Ao meditar, quando você estiver bem relaxado com sua essência, basta apenas mentalizar a cor correspondente as suas necessidades daquele momento. É muito simples! Pense na cor tranquilamente, visualize a cor subindo em seu corpo, sentido-a dos pés até a cabeça, mentalize em todo seu corpo.
Mas quais cores poderemos mentalizar durante uma meditação?
Logo pela manhã, se você tiver a chance de ver o sol nascer, irradie esta luz dourada para todo seu corpo, mentalize saúde, energia, vitalidade, disposição, felicidade, bem-estar, aconchego Divino.
Se você teve um dia agitado, trabalhou demais, se sente exausto, estressado, cansado, sem vitalidade, mentalize a cor laranja. Certamente, esta cor lhe trará as energias vitais de volta, você se sentirá mais alegre, feliz, entusiasmado com a vida, pronto para enfrentar seu dia seguinte com muita disposição e força de vontade.
Se os relacionamentos afetivos estão abalados, se há conflitos entre os familiares ou com amigos, se não se sente bem diante de alguém, pegue as fotos dessas pessoas em mãos ou mentalize o rosto da pessoa em questão no momento da meditação. Em seguida, tente envolver esta pessoa concentrando-se na cor rosa, já que esta é a cor do amor, do carinho, do afeto, da felicidade, do bem-estar. Siga essa energização por alguns dias e você sentirá a diferença na convivência com essas pessoas.
Se você precisa ativar sua criatividade, seu poder de inteligência mental, seus conhecimentos, pois há um grande projeto a ser trabalho no emprego, por exemplo, mentalize a cor amarela. Esta cor nos promove autoestima elevada, nos proporciona sabedoria, nos auxilia no combate da depressão, além de ativar nosso poder criativo.
Se você se sente desequilibrado com suas próprias emoções, inseguro com suas ideias, opiniões e decisões, mentalize a cor verde. Esta cor lhe trará a sensação de tranquilidade, equilíbrio, serenidade, autoconfiança e poder de decisão. Inspire profundamente e mentalize a natureza ao seu redor, repleta de grama, plantas, flores, isso também lhe fará um bem danado.
Se você precisa somente acalmar sua mente, seu coração após um dia normal de trabalho, mentalize a cor azul. Certamente, você atrairá o sentimento de paz interior e tranquilidade na alma.
Se você deseja elevar seu poder de meditação, purificar seu espírito, expandir a consciência Divina, proteger-se das más vibrações, nada melhor do que mentalizar a cor violeta. Ela lhe proporcionará elevação espiritual e lhe protegerá das más energias.
Ficam aqui essas dicas de cores para você aplicá-las com amor e carinho em suas próximas meditações!
Beijos,
Márcia Fernandes
*** Antes de fazer qualquer uso de erva, planta, outros recursos para banho ou produto (atenção às informações do rótulo), certifique-se de que não é alérgico a nenhum componente citado. Na dúvida, sempre busque orientação médica. Este produto e/ou procedimento tem fundamento somente espiritual, portanto, não substitui consultas de ordem médica, psicológica e psiquiátrica. Os banhos, rituais e dicas podem ajudar a resolver muitas situações em sua vida, se feitos com fé, porém a transformação de sua vida depende somente de seu poder mental e espiritual.