Há muita organização no plano espiritual, nem se compara com a organização no plano material. A hierarquia espiritual apresenta funções definidas e programações planejadas. Os Anjos e Arcanjos estão sujeitos às mesmas leis hierárquicas, mas com desempenhos diferenciados. Veja a seguir.
Os Santos Anjos recebem as ordens dos Coros Superiores e as executam. Eles estão próximos da humanidade, convivem conosco e estão a serviço das pessoas, são espíritos puros, criados por Deus, são instrumentos de justiça e misericórdia, são mensageiros entre o céu e a terra.
Os Arcanjos estão no mais alto Coro dos Santos Anjos. Eles são encarregados em transmitir tarefas, dons e responsabilidades aos Anjos. Recebem a luz divina e tornam essa luz adequada para o uso dos Anjos, qualificando-a corretamente. É o Arcanjo quem sabe qual Anjo está melhor capacitado para receber determinada tarefa a ser executada por ele.
Podemos dizer que o Arcanjo não só escolhe o Anjo específico para tal atividade, mas também lhe fornece a luz necessária para sua perfeita atuação. Arcanjo significa “Anjo Principal”, isto é, o mais importante e está na hierarquia divina acima dos Anjos. Os Arcanjos possuem grandes poderes e trabalham para o bem de todos, transmitem as mensagens divinas, iluminando os pensamentos de médicos, cientistas, governantes, ambientalistas, ecologistas, guiam comunidades, sociedades, são poderosos guerreiros da paz e transformam tudo.
Muito bom este conhecimento, não é mesmo?
Beijos,
Márcia Fernandes