Nossa busca

Infelizmente, nos últimos meses, o país tem se abalado com tantos acontecimentos, com o desencarne de pessoas jovens de forma brutal. Isso não vem acontecendo só no Brasil, mas no mundo inteiro vem acontecendo coisas por insanidade humana.

Todos nós possuímos um componente insano, agressivo e em alguns o grau é bastante elevado tornando-se perigoso. A angústia, a insegurança, a convivência tecnológica e a falta de amor vêm causando a evolução deste componente, o que está levando o ser humano à loucura.

Às vezes, essa loucura dá sinais e com as pressões do dia a dia acaba-se encarando como atitudes naturais. Comportamentos diversos, tais como o ciúme, possessividade, reação violenta a qualquer discordância, isolamento constante das pessoas mais próximas, dificuldades com o cotidiano são casos de atenção porque cada um tem uma forma diferente de encarar esses obstáculos.

Se o desejo de ódio, vingança predominam, a pessoa fica à mercê de seu lado obscuro e tudo pode acontecer, seja agredir, morrer ou matar. A maioria das pessoas percebe que algo acontece, mas não procura ajuda pensando que sozinhas vão conseguir resolver, o que muitas vezes não acontece.

Quanto aos filhos, a atenção deve ser redobrada. Muitos nessa nova geração dão condições materiais, educação, lazer e nada mais e isso causa distúrbios que, muitas vezes, imperceptíveis, causando também até tragédias.

Sei que a vida moderna não está dando muita chance para que as famílias estejam reunidas em todas as refeições, mas temos de fazer um esforço para que isso aconteça em cada oportunidade e assim conversar e saber um pouco do dia a dia e das amizades de cada um.

Existem valores fundamentais que devem ser aplicados e cobrados diariamente que são: combater o egoísmo, agressividade, individualidade, saber respeitar os limites, individualidade, sexualidade, religiosidade.
Enfim, o amor com atenção fortalece e ajuda a desenvolver qualidades e ser mais confiante.

Para a convivência de toda humanidade, temos justiça que deve cumprir sua parte para que de cada um seja cobrado conforme seus atos. O desequilíbrio sempre existirá em maior ou menor grau.

Vamos fazer nossa parte e também orar diariamente e fortalecer nossos pensamentos para conquistar o que buscamos, a Luz.

Que tal pensarmos nisso a partir de já? Vamos lá, pessoal! Mais fé e coragem em nossas atitudes!

Beijos,

Márcia Fernandes