O verdadeiro sentido da oração diária

oracao_diariaOrar significa plena comunicação com Deus, é se conectar com o universo sublime, é expressar seus sentimentos diante da vida, agradecer por tudo que tem, pedir intercessão por uma necessidade, um bálsamo para vencermos os desafios da vida.

E para você? O que significa orar? Muitas vezes, esquecemos de orar diariamente e rezamos somente nos momentos de desespero, de angústias. Mas deveríamos orar todos os dias, agradecermos a oportunidade da vida, contemplarmos tudo que temos: abençoar nossa família, nossos amigos, nosso trabalho, nosso dia a dia.

Muitas pessoas gostam de orar falando, outras, cantando, em voz alta ou simplesmente fazem suas preces em silêncio. Não importa como você ora, o importante é orar uma prece, ler um Salmo ou fazer a própria súplica.

Orar afasta energias negativas, o mal em nossa vida, nos liberta das tentações, nos prepara para tomarmos as melhores decisões em nosso dia a dia, afasta a malignidade, fortalece nosso espírito, enfim, orar é sublime e Divino.

E para finalizar, compartilho com vocês esta maravilhosa Oração da Manhã, de Franco Guizzetti (Palestrante Holístico) que encontrei na internet e considero-a muito linda.

Oração da Manhã

“Acordo pleno de alegria e gratidão para com a Força Infinita, pela vida, pelo amor, pela prosperidade e pela paz que se manifestam cada vez mais em minha existência.

As antigas decisões e crenças limitantes se tornam conscientes e se desfazem gradativamente abrindo espaço para a força criativa e realizadora que surge como o sol, trazendo riqueza, prosperidade e a paz interior.

Tenho consciência clara de que posso alcançar tudo o que eu quero e a direciono para o bem de todos. Assumo a responsabilidade, o poder e a liberdade pelos meus pensamentos, palavras e atos. Posso e me permito ser saudável, próspera e feliz”.

Linda demais esta prece, não é mesmo? Gente, vamos orar por nós, pelos familiares, amigos, pelo planeta diariamente, assim emanaremos energias de luz para o universo.

Beijos,

Márcia Fernandes

*** Antes de fazer qualquer uso de erva, planta, outros recursos para banho ou produto (atenção às informações do rótulo), certifique-se de que não é alérgico a nenhum componente citado. Na dúvida, sempre busque orientação médica. Este produto e/ou procedimento tem fundamento somente espiritual, portanto, não substitui consultas de ordem médica, psicológica e psiquiátrica. Os banhos, rituais e dicas podem ajudar a resolver muitas situações em sua vida, se feitos com fé, porém a transformação de sua vida depende somente de seu poder mental e espiritual.