Traços comuns de uma pessoa sensitiva

pessoa_sensitivaVocê sabe o que é ser uma pessoa sensitiva?

Ser uma pessoa sensitiva significa ter uma capacidade especial de sentir as energias das pessoas, dos ambientes, isto é, apresenta uma intuição mais apurada diante das vibrações energéticas tanto físicas, emocionais e até mesmo espirituais.

Mas como saber se você é ou não uma pessoa sensitiva? Vamos ver agora alguns traços comuns de uma pessoa sensitiva:

– Normalmente, uma pessoa sensitiva sabe de muitas informações sem precisar consultar as pessoas a sua volta, já que seu poder intuitivo e conexão com o universo são muito apurados. Dá a impressão de que está ouvindo os pensamentos das pessoas.

– Em lugares lotados, tais como cemitérios, hospitais, shoppings, estádios, festas em geral, a pessoa sensitiva sente facilmente as energias desses locais tanto boas quanto ruins, isso valendo também para os alimentos.

– Uma pessoa sensitiva sente com facilidade as emoções das pessoas a sua volta ou até mesmo à distância.

– Tem uma forte sensibilidade quanto ouve temas sobre tragédias em geral na mídia ou lê qualquer tipo de notícia expressa em jornais, revistas ou qualquer outro meio de comunicação.

– A respeito das doenças físicas, costuma sentir os sintomas de dores em geral em relação às pessoas a sua volta, pois tem facilidade para captar isso.

– Se alguém próximo não está sendo leal com as palavras ditas, a pessoa sensitiva capta no ar as intenções, os sentimentos da pessoa.

– Tudo que está relacionado ao sofrimento das pessoas em geral, normalmente, o sensitivo capta essas energias e tem sentimento de piedade por elas.

– Um sensitivo apresenta cansaços frequentes ou até mesmo dores pelo corpo, já que suas energias são constantemente sugadas pelas pessoas a sua volta, afinal todos desejam conversar e descarregar muitos problemas e isso poderá gerar futuras doenças físicas.

– Apresenta uma capacidade de criar e inventar de forma incrível, pois tem uma imaginação bastante apurada.

-Apresenta um dom natural para a cura, sente-se fascinado por temas relacionados às terapias holísticas e tudo ligado à área da metafísica.

– Busca autoconhecimento constante, pois nunca está satisfeito com pouco conhecimento sobre a vida, é bastante curioso.

– Um sensitivo adora curtir um lazer nos fins de semana, viajar, passear, estar com a família e amigos, não gosta de monotonia, pois tem liberdade de espírito.

– Faz tudo que gosta e quando não está satisfeito com algo, tenta se livrar dele o mais rápido possível.

– Um sensitivo detesta desonestidade, sentimentos de inveja, egoísmo, raiva, ódio, falta de organização, pois gosta de tudo em ordem, pessoas leais, gosta de respeito e de ser respeitado.

– Muitas vezes, um sensitivo apresenta alterações de humor e isso ocorre em virtude da captação de energias negativas a sua volta, pois não gosta de encobrir ou disfarçar sentimentos.

– Ama incondicionalmente a natureza, os animais e os consideram como parte de sua família.

– Gosta muito de ouvir o que as pessoas têm a lhe dizer, mesmo que seja um bate-papo de desabafo ou até mesmo uma troca de ideias, conselhos ou conhecimento.

– Um sensitivo adora reservar um tempo para si, ouvir seu silêncio interno, ficar quieto, pensar em suas coisas e isso vale também para as crianças sensitivas.

– Não costuma comprar nenhum objeto usado, já que existem energias concentradas da pessoa anterior que o possuiu, não costuma juntar coisas e coisas em casa, se não usa mais, normalmente, doa para as pessoas da família ou passa para frente.

É isso aí, pessoal! Se você apresenta a maioria dos traços mencionados no post de hoje, certamente, você é uma pessoa sensitiva.

Você pode ter uma forte conexão astral e diante disso, você é uma alma velha, SENTE o Universo a sua volta, apresenta uma mediunidade aguçada, ouve seus mentores e guardiões com facilidade.

Use e abuse de seus mentores, mas com sabedoria e responsabilidade. Aconselho você a cursar Reiki, que significa “Energia Vital Universal”. Não é uma religião nem uma crença. É uma técnica de troca de energias a qual abre novos caminhos para experiência espiritual e aprendizado. É uma oportunidade de autoajuda e de também ajudar os outros. Você se sentirá bem melhor e mais leve com seu próprio corpo e alma.

Fica aqui a dica especial de hoje para você!

Beijos,

Márcia Fernandes