A sincronicidade com os Anjos

sincronicidade_anjosMuitas vezes em nossas vidas, achamos que certos fatos ocorrem e são meramente coincidências, algo mais que acontece sem explicações ou talvez somente um acaso. Mas será que é só isso mesmo, pessoal?

Segundo o psicólogo Carl Jung e o físico Wolfgang Pauli pensavam assim e denominaram esse “algo mais” de sincronicidade. Mas afinal o que é a sincronidade?

Sincronicidade é um conceito desenvolvido por Jung para definir acontecimentos que se relacionam não só pela relação somente causal , mas também por relação de significado. É definida por ele como uma “coincidência significativa”.

Podemos concluir então que, essa forte energia está presente em todos os momentos de nossas vidas, mas são poucas as pessoas que apresentam essa consciência diante dos acontecimentos diários e isso se dá pela falta de atenção de nós mesmos.

Para Jung ainda, o mundo interior e exterior estão misteriosamente ligados, de modo que o que acontece no mundo exterior afeta bruscamente o mundo interior ou vice-versa.

Muitas teorias da Psicologia explicam que a nossa mente exerce forte influência sobre a matéria, ou que a mente também pode sentir ou prever eventos distantes no tempo e no espaço.

Mas como podemos perceber a sincronicidade com os Anjos em nosso dia a dia?

É necessário que prestemos atenção em tudo o que fazemos diariamente. É por meio dessa atenção que nós expandimos a nossa percepção diante dos fatos, entramos em um estado de paz interior e serenidade. Você precisa manter pensamentos somente positivos, resgatar sua leveza, sua criatividade, estar bem consigo mesmo, pois são fatores essenciais para que você perceba sua sincronicidade e isso é fundamental para nosso crescimento pessoal e espiritual.

Proponho para você que a partir desse momento, preste mais atenção na própria sabedoria da vida diariamente, concentre-se mais nos detalhes, nos sinais, nos toques que a própria vida nos oferece, viva plenamente e sempre em harmonia, tente alcançar esse contato divino!

Confie! Os Anjos arranjam coincidências úteis para enviarem as suas mensagens. Eles estão sempre presentes aqui conosco, tentando nos ajudar. Muitas vezes nós é que esquecemos deles!

Será que você tem por aí algumas coincidências significativas que ocorreram ou estão acontecendo em sua vida? Pense nisso e anote-as em um caderno se for preciso e reflita com carinho os seus significados.

Outra ideia, você sabe que escrever é uma poderosa ferramenta de comunicação, permite a você clarificar seus sentimentos e pensamentos, pacifica sua mente. Então, por que você não escreve uma carta para o seu Anjo?

É isso mesmo! Quando você escreve do fundo do seu coração, saiba que seu Anjo está ouvindo você e muito bem. Aproveite e escreva no início da sua carta que seu pedido depende da vontade divina: “Se for da vontade Divina ….”

Vamos tentar escrever? Um horário que sugiro é às 9h da manhã e aproveite o momento e agradeça a Deus por não estar num país em guerra, agradeça pela sua saúde, paz, harmonia, pela vida.

Nós podemos afastar os Anjos de nossas vidas?

A resposta é sim. Tenha muito cuidado com a palavra “desgraça”. Essa palavra é muito forte e má, significa perda das boas graças, avesso da fortuna, azar, infelicidade, angústia, falta da misericórdia, pensamento negativo. Tudo isso afasta o nosso Anjo da Guarda, deixando os espíritos sem luz vulneráveis ao nosso redor.

Onde você pode encontrar os Anjos?

Você pode encontrá-los na forma de uma atendente de supermercado, num garçom em um restaurante, um feirante, por exemplo, o que você puder imaginar. Você é capaz de senti-los, pois você tem a força de sua própria intuição.

Então, confie mais em você, em seu Anjo da Guarda e sinta-se mais feliz!

Valeu a sabedoria de hoje, não é mesmo?

Beijos,

Márcia Fernandes