Os nossos chakras

Um sensitivo consegue visualizar centros de energia através de cores reluzentes em sete pontos ao longo da coluna vertebral.

Esses são os famosos chakras, locais essenciais na trajetória da energia que flui da cabeça aos pés.

Quando os chakras funcionam bem, a energia flui livremente, levando equilíbrio à mente, ao corpo e ao espírito, trazendo harmonia completa.

Cada chakra irradia a energia da cor que lhe corresponde. Começando do topo da cabeça, essas cores são: violeta, índigo, azul, verde, amarelo, laranja e vermelho. Elas indicam como você interage com o mundo e sente a si mesmo.

As funções dos chakras são:

Violeta: Centro da Coroa (Sahasrara) – Energia básica: “Eu sei.”

Situado na parte mais alta da cabeça, este chakra simboliza o mais puro pensamento. É o elo entre a nossa consciência e o Universo. A expansão deste chakra proporciona a evolução da sabedoria espiritual.

Índigo: Centro da Testa (Ajno) – Energia básica: “Eu vejo.”

Este chakra se localiza no centro da testa, é o conhecido “terceiro olho”. É o chakra responsável pela clarividência, quanto mais desenvolvido, maior a visão sensitiva da pessoa.

Azul: Centro da Garganta (Visuddha) – Energia básica: “Eu falo.”

Responsável pela fala e audição, este chakra está localizado na garganta. Seu desenvolvimento melhora a comunicação espiritual e a sensibilidade auditiva.

Verde: Centro do Coração (Anahata) – Energia básica: “Eu amo.”

Responsável pela ligação entre o lado físico e o espiritual, este chakra se localiza no centro do tórax. Quanto mais for evoluído, maior a capacidade de amar e mais agradável à pessoa.

Amarelo: Centro do Plexo Solar (Manipura) – Energia básica: “Eu posso.”

Vontade e força são representadas por este chakra localizado na altura do estômago. Quanto maior ele for, maior a capacidade de realizar as vontades e desejos.

Laranja: Centro do Sacro (Svadhistana) – Energia básica: “Eu sinto/quero.”

Localizado entre o umbigo e o genital, este chakra é responsável pela criatividade e pela fertilidade. Com uma potência enorme, quando desenvolvido, ele alimenta as suas emoções e a sua sexualidade.

Vermelho: Centro da Base (Muladhara) – Energia básica: “Eu tenho.”

Localizado no final da coluna, este chakra é a nossa ligação com a terra, dele depende a sobrevivência do nosso corpo. O seu desenvolvimento está ligado aos desejos mais primários tais como a alimentação.

Ótima sabedoria, não é mesmo? Você deseja equilibrar os chakras? Clique aqui e saiba como com os nossos cristais!

Beijos,

Márcia Fernandes

*** Antes de fazer qualquer uso de erva, planta, outros recursos para banho ou produto (atenção às informações do rótulo), certifique-se de que não é alérgico a nenhum componente citado. Na dúvida, sempre busque orientação médica. Este produto e/ou procedimento tem fundamento somente espiritual, portanto, não substitui consultas de ordem médica, psicológica e psiquiátrica. Os banhos, rituais e dicas podem ajudar a resolver muitas situações em sua vida, se feitos com fé, porém a transformação de sua vida depende somente de seu poder mental e espiritual.