Nem percebi que o tempo passou!

Tem gente que num belo dia ao acordar, cai na real: “Já tenho idade avançada, não tenho namorado, não decidi o que devo estudar, não tenho emprego fixo, estou ficando velha (o) para ter filhos”. E agora?

Esse tipo de pensamento é mais frequente do que se imagina. Atualmente, há muitas pessoas que se encontram nesta situação.

Mas nada de ansiedade nem depressão, nada de dar atenção a cobranças externas. É claro que você precisa tomar uma decisão, mas que venha de você.

A autoconfiança é essencial neste caso, então, saiba que todas as pessoas têm objetivos que ainda não conseguiram realizar. Pare de se culpar, enfrente a realidade como ela é. Nunca é tarde para se começar, pergunte-se o que você deseja, faça uma lista, respeite as prioridades e vá cumprindo os itens um a um.

Há coisas que não são ideais. É lógico que se você está beirando aos 65 anos e desejar um filho, vai ser dor de cabeça na certa, pois com 75 anos seu filho terá 10 e com toda energia que a vida dá; por outro lado, sua paciência não é mais a mesma.

Acredito que seus sonhos poderão ser realizados, seja a compra de uma casa, de um carro, uma viagem, uma formação e muito mais. Só que não pare mais, mexa-se, busque, valorize seus pontos fortes, realize-se. Depois disso, é só curtir os momentos agradáveis e tenha ciência de que a conquista não tem idade. Pense nisso com carinho!

Mais novidades em nosso cantinho? Clique aqui e confira!

Beijos,

Márcia Fernandes