Como superar seu ego, como conseguir transcender esses conceitos enraizados do orgulho? É muito difícil, mas nada custa tentar! Então, vamos para algumas valiosas dicas!
a) Pare de se sentir ofendida
O comportamento de outras pessoas não pode desestruturar a sua vida. A ofensa só existe quando você enfraquece. Se você deixar, o ego o dominará mostrando que nada na vida está sendo como deveria ser.
b) Esqueça o só querer ser o vencedor
O ego adora dividir entre ganhadores e perdedores. A busca pela vitória vai caminhando de maneira contrária à boa intenção. É impossível vencer sempre, uma hora encontramos alguém mais forte, mais jovem, mais esperto etc. Suas conquistas não se resumem a sua vitória. As vitórias aparecerão mais em seu caminho quanto menos a desejá-la.
c) Abandone o querer estar certo
O ego é a raiz de muitos conflitos porque o impulsiona a considerar as pessoas erradas. Ao deixar de querer ter razão, você fortalece a conexão com o poder da intenção. Mas fique atento, pois o ego é um combatente determinado. Pergunte-se: “quero estar certo ou ser feliz?”. Ao optar por ser feliz, sua conexão com a intenção se fortalecerá e assim se expandem novas conexões. A fonte universal começará a colaborar com você para uma vida criativa e feliz.
d) Não queira ser superior
Tenha consciência de que a verdadeira nobreza não é uma questão de ser o melhor que os outros e sim ser melhor do que era. Baseie-se nisso!
e) Deixe de querer mais e mais
O mantra do ego é “mais”, ele nunca está satisfeito. Não importa qual caminho seguiu, mas se conseguiu. Lembre-se :”é dando que se recebe”. Ao permitir que a abundância lhe banhe, você se alinha com a fonte e deixa essa energia fluir.
f) Abandone a ideia de basear-se em seus defeitos
A pessoa nem sempre é o que ela realiza. Quando nos apegamos às realizações e acreditamos que as conseguimos sozinhos, abandonamos a paz e a gratidão à fonte Universal.
g) Deixe sua reputação de lado
Sua reputação não está concentrada em você e sim na mente dos outros. Você não tem controle algum sobre isso. Faça o que fizer, conecte-se sempre com a voz interior e seja grato à Fonte Universal.
Fique atento, desapegue-se dos resultados e assuma a responsabilidade do que reside dentro de você, o seu caráter, deixe que os outros falem, isso não interessa. Saiba apenas que você é o melhor de você e pra você!
Muito bom este conhecimento, não é mesmo?
Beijos,
Márcia Fernandes