Muita gente me pergunta se há alguma explicação sobre o Autismo.
Segundo Dr. Bezerra de Menezes e Joana de Angelis, o autismo como todos os processos de limitações ou doenças psíquicas e mentais, é um resgate para espíritos que em suas encarnações passadas tiveram “poder” de influência, decisão, liderança, ideológico ou qualquer coisa assim, e que não utilizaram aquele dom em um objetivo útil ao próximo, abusando de sua influência e, muitas vezes, se aproveitando de tudo que fazia para benefício próprio.
O autismo em especial, diferente de outras síndromes que possibilitam o convívio social do enfermo, caracteriza-se pela criação interna de um mundo mental só daquele espírito. Alguns estudiosos espirituais afirmam que seja para evitarem encontrar seus opositores e proteger o espírito durante o resgate.
Normalmente, o autista adquire alguma comunicação com algumas pessoas de seu convívio e estranha aqueles que não fazem parte de seu meio, não gosta de mudança em seus hábitos repetitivos. Além de parecer estar em outro mundo, em pensamentos profundos e olhar distante.
Espiritualmente, é certo que por detrás desse cérebro existe uma mente espiritual que está em perfeito funcionamento, apenas não consegue dominar sua maquina física e utilizar a comunicação completamente.
Alguns espíritos chegam a afirmar que em casos de problemas mentais, o espírito está passando pelo processo de aceitação do isolamento consciente de si mesmo, alguns se revoltam com este estado agravando o problema.
Allan Kardec, em “O livro dos espíritos”, faz observações esclarecedoras sobre esse processo de alternação.
Devemos compreender que o espírito que se encontra em processo de incapacidade mental, qualquer que seja, é nosso irmão e merece nosso amor e carinho, especialmente com a família que tem compromissos anteriores com aquele espírito, caso contrário, não estaria ligado a ele em laço sanguíneo.
Beijos,
Márcia Fernandes