Vamos sair do automatismo digital

Todos os dias pensamos em tecnologia, vivemos tecnologia, criamos, recriamos, discutimos e até respiramos tecnologia. Mas será que isso está certo? Precisamos realmente viver dessa forma?

Nós temos família, amigos, companheiros de caminhada, aquelas pessoas presentes em nossa vida física. Sei que não é fácil se desligar do mundo tecnológico lá de fora, mas vale lembrar que não nascemos com um celular pendurado em nosso cordão umbilical.

Nós não nascemos digital e sim nos tornamos um. Isso não significa que nós não vamos mais usar o universo tecnológico, mas devemos sim pensar em outras formas de viver a vida de forma saudável e que o meio tecnológico seja apenas para facilitar o nosso dia a dia em determinadas situações e não que seja o centro de nossa vida.

Então, vamos relembrar de algumas coisinhas do passado que podemos fazer nos dias atuais e esquecer um pouco a rotina tecnológica que temos.

Viaje com a família

Em emendas de feriados, nas férias, no final de ano, planeje uma viagem mais longa com toda a família, afinal é um bem precioso Divino que temos, então, vamos curti-la com mais amor e comprometimento.

Almoço ou jantar com a família

Quanto tempo faz que nós não sentamos à mesa com toda a família  para um almoço ou jantar? Estamos sempre correndo para cima e para baixo, não comemos de forma adequada e ainda exigimos amor, saúde sem nos darmos conta de que não estamos praticando amor e saúde. Pensemos com mais carinho sobre o tema!

Sair com os amigos

Quanto tempo faz que nós não batemos um bom papo com os amigos? Às vezes, passamos o final de semana trabalhando, trabalhando e nos esquecemos de nossos amigos. Ir ao cinema, bater um papo pessoalmente, tomar um chá da tarde, um suco, desabafar as mágoas valem mais que qualquer dinheiro.

Férias sem telefone e computador

Quem é que não sonha com essas férias? Mas temos direito sim do descanso. Então, vamos tomar atitude e usufruirmos de tal direito sem telefonemas, tecnologia e sim só alegria e descanso.

Festa com seus familiares

Normalmente, participamos das festas familiares somente em datas comemorativas. Mas por que não convidar o pai ou a mãe ou qualquer outra pessoa querida para sair e descontrair a alma? É possível, basta somente desejarmos e tomarmos a atitude.

Abrace, abrace e abrace

Abrace as pessoas que você ama! Não só abraço, mas beijos, aperto de mão, cócegas e tudo mais. E sempre, sempre, sempre que possível. Nada melhor do que sentirmos o amor e o calor do próximo!

Pratique um esporte

Não fique por aí parado, pratique um exercício físico, movimente seu corpo e sinta novos ares.

Aposte na meditação

Nada melhor reservarmos um tempo para nossa alma, afinal é no silêncio que a sabedoria renasce em nós, então, vamos refletir, orar, meditar e fortalecermos ainda mais o nosso espírito.

Vamos tentar aproveitar mais a vida? Ficar com as pessoas que amamos? Então, vamos praticar dia a dia uma nova forma de viver para o nosso bem. Aproveite a oportunidade e já abrace seu amigo aí do lado, assim já começamos tal exercício.

Beijos,

Márcia Fernandes