Um ato de amor

Uma pergunta frequente é sobre a doação de órgãos, se o espiritismo é contra ou a favor.

Gente, a doutrina espírita é favorável a tudo que favoreça o amor e a ajuda ao próximo. O espiritismo visa o avanço científico, o benefício e aperfeiçoamento dos seres em sua escala, é um ato fraterno e caridoso, sendo assim, doação é um ato de amor ao próximo.

Allan Kardec não chegou a mencionar nada sobre o assunto, pois na época não havia transplante de órgãos, mas hoje alguns espíritas colocam que a misericórdia Divina nos confere uma organização física sadia, é justo que depois de  utilizarmos esse patrimônio, oferecê-lo, graças a conquistas valiosas da ciência e da tecnologia aos que vieram com carência a fim de que continuem a jornada.

A doação de órgãos é um ato de desprendimento.  Pessoas muito apegadas à matéria dificilmente se tornam doadores de órgãos, mas aqueles que acreditam na imortalidade aceitam essa verdade, pois demonstram não ter apego à matéria.

No espiritismo, aprendemos que o corpo é só um instrumento para a evolução do espírito. Doe órgãos e pratique esse ato de amor. Pense nisso!

Beijos,

Márcia Fernandes