De nada vale dar valor depois que perde!

Uma coisa tão comum entre os seres humanos é dar valor a coisas ou a alguém depois que perde.

Mas será que a gente precisa perder a casa, a saúde, o emprego, o amigo para lhes dar o devido valor? Será necessário que o amigo se vá para que se perceba o quanto ele era especial? Sejamos sinceros, precisamos perder para valorizar?

Isso acontece em todas as áreas da vida, seja aquele emprego bizarro que hoje sentimos saudade, aquela amiga atenciosa, carinhosa, prestativa que achávamos grudenta, que não demos valor e hoje nos faz uma baita falta e até aquela casa velha, no bairro onde nascemos e mudamos porque achávamos ultrapassada.

Mas agora é tarde! Se o emprego, o amigo, a casa geram saudades, ótimo. Mesmo que não consiga trabalho, amigo, casa tão bons, dê valor ao que se tem no momento. Pois nada que você tente trazer de volta será da forma que já foi um dia.

Tente fazer do seu mundo atual tão alegre e colorido como os de outras datas. Seja realista, comece tudo de novo, procure o emprego, a casa, selecione os amigos. É mais trabalho, mas você não ficará presa ao passado que não volta mais.  E desta vez, valorize o que vale a pena! Reflita sobre isso!

Beijos,

Márcia Fernandes