Os elementos da natureza são usados com grande potencial. A água, o ar, o fogo, a terra, o éter, as plantas, os cristais, os sons, todos têm facilidade de oferecer potenciais à magia.
São usados sim como ampliadores, aumentam o poder da magia, no sentido da sua força de realização. Além disso, cada elemento natural é carregado de qualidades de sua natureza, por exemplo: o fogo é purificador, transmuta e queima; a água lava e faz fluir; o vento que movimenta e desbloqueia; a terra que drena, filtra, gera e estrutura; o éter é uma espécie não material que pode ser moldado pelo mago. Os cristais funcionam como baterias, pois acumulam energia vital, além de oferecerem efeito de memorização.
As plantas e os vegetais oferecem uma vibração específica, pois atuam diretamente no campo energético, na mente e nas emoções de todos os seres.
Toda magia realizada com vegetais irá influenciar diretamente no temperamento ou na personalidade das pessoas e animais, por isso que as plantas são usadas na cura das mais diversas doenças mentais e emocionais dos seres humanos.
Toda planta possui poder oculto, inoculado, reservado, armazenado, que só poderá ser despertado e assim empregado na magia se o mago souber a senha que o desperta: amor, gratidão, respeito pelo verde.
As plantas somente irão colaborar com o ser se este proceder com respeito, amor e gratidão, caso contrário, nada conseguirá.
A alma das plantas não está diretamente acoplada ao vegetal e sim conectada a uma divindade maior que alimenta e potencializa aquela folhinha da erva que você deseja utilizar.
Para se fazer magia com as plantas tem de se abrir o coração para sentir a alma do Reino vegetal e também sentir o universo de bênçãos que este nos oferece, desde que saibamos demonstrar nossa gratidão e respeito.
A magia das plantas é para seres de coração aberto, humilde e conscientes da missão do reino vegetal e desta forma todos nós poderemos ser os magos das plantas.
Viva as plantas em nosso Universo! Viva a magia!
Beijos,
Márcia Fernandes