Dê uma chance ao amor

BLOG-GRANDE-INTERNO_DE-UMA-CHANCE-AO-AMOR

 

Seria tão mais bonito se o amor fosse maior que o medo, né? Mas parece que hoje em dia ninguém quer se arriscar. Ninguém quer ser enganado, ferido, machucado. Temos medo de tudo, de nos entregar, nos ferir, e assim, quando nos entregamos, o fazemos com muito cuidado e desconfiança.

Tudo bem, um certo cuidado é mesmo necessário. Vale conhecer bem a outra pessoa, conversar muito para que ambos se conheçam de fato, demore o tempo que for: dias, meses ou até anos.

Mas será que só porque alguém um dia nos desapontou significa que outra pessoa fará a mesma coisa, repetirá a mesma traição?

É muito triste viver reféns da desconfiança, medindo as palavras e evitando mostrar quem somos, mas hoje em dia parece necessário.

A desilusão pode servir para nos dar força e confiança, pode nos preparar para percebermos quando há algo duvidoso, mas não podemos deixar que uma decepção nos afaste de viver a felicidade; de viver com amor. Seja cauteloso, não covarde. A vida é curta e bela demais para perdermos tempo com receios. Abra seu coração!

Amar requer entrega e, se vivermos somente na desconfiança e nos fecharmos, perderemos todas as oportunidades.

Muitos são afetados por uma época em que as pessoas só acreditam no que vêem, no sólido. Mas, a felicidade existe sim, posso garantir. Isso é tão certo quanto a existência do amor.

Assim como o amor, a alegria sempre existirá, fazendo sorrir o coração das pessoas. E em nome do Amor, liberte-se mesmo com cautela e ame. Dê uma chance ao amor e seja feliz!

 

Beijos,

Márcia Fernandes