Gente, há muitos anos atrás era muito difícil dizer “eu te amo” até mesmo para os nossos filhos.
Entre os casais, era dito sim, porém no auge da paixão e olhe lá. Olhar nos olhos de uma pessoa e dizer “eu te amo” era como se tornar responsável eternamente por quem se cativou.
Mas, como sabemos, os tempos mudam e hoje esta declaração chega a ser quase diária. Hoje em dia, os jovens usam essa frase com os amigos, ficantes, namorados, enfim, expõe todo amor que tem pra dar pra quem mal conhecem.
Há quem ache isso uma banalização dos sentimentos. Em alguns casos pode até ser, mas não podemos generalizar.
Claro que tem gente que fala sem saber o que é o amor ou como praticá-lo; estas pessoas sim não sabem o que essa profunda palavra pede. E amor é coisa séria.
O amor, mesmo sendo sério, deve ser leve, gostoso, espontâneo. Sendo assim, as declarações de amor devem ser feitas de forma sincera e consciente.
A forma que você diz “eu te amo”, pode ser compreendido de muitas formas, dependendo de quem ouve. Além das palavras, demonstre o amor, disponibilize-se para fazer o outro feliz e seja parceiro, companheiro do seu amor.
Não somos seres perfeitos e por isso podemos cometer erros; então desde já, pare, pense, e saiba que nossos atos representam muitos mais do que nossas palavras.
Amor é maravilhoso, gente. Sinta esta maravilhosa energia e seja feliz com seu parceiro.
Beijos,
Márcia Fernandes