A vida oculta de Cristo

Temos ainda que ler muito para conseguir conhecer um pouco da vida de Jesus Cristo.

Segundo o Evangelho, nós não conhecemos quase nada da vida de Jesus Cristo, o que é chamada de vida oculta. A vida oculta abrange os trinta e três anos de sua vida, os que Ele viveu na terra.

O Evangelho de São Lucas, nos dá algumas informações sobre a vida de Cristo, essencialmente sua infância. Diz o seguinte:

Jesus viveu com Maria e José, numa infância afetuosa, marcada pela doçura, humildade e obediência.

O que se passou entre a infância de Jesus e sua vida adulta? Só conseguimos vislumbrar indiretamente por meio da Sagrada Escritura.

Jesus viveu inicialmente em Nazaré da Galiléia. Filho de carpinteiro, nosso salvador exerceu a função de artesão e seguiu os preceitos da religião de Israel, freqüentando a Sinagoga com fiéis do seu tempo.

Portanto, durante 90% de sua existência neste mundo, Jesus viveu “escondido” aos olhares do mundo em Santidade e obediência filial e no trabalho, numa verdadeira escola do Evangelho.

Quando Jesus retornou, operou seu mais surpreendente milagre até então:  tomou sete pães e dois peixes, abençoou-os e partiu-os em pedaços grandes o suficiente para alimentar quatro mil pessoas.

Jesus avisou a seus discípulos que, se eles continuassem junto a Ele, também seriam mortos.

E o final dessa história todo mundo já conhece, Judas, um dos doze discípulos, o traiu entregando-o aos líderes de Jerusalém, e estes pregaram Jesus em uma cruz de madeira junto aos criminosos comuns. Mas ele ressuscitou e apareceu para muitos de seus seguidores e deu as instruções finais.  Enquanto eles o observavam subir aos céus, surgiu um Anjo que disse que eles o veriam voltar do mesmo modo, ou seja, de forma invisível.

Adoro saber um pouco mais sobre a história de Jesus.

Beijos,
Marcia Fernandes