A presença de Deus em nossa vida

Conheço pessoas que se lamentam diariamente por diversos motivos. Ou é porque não têm dinheiro para comprar determinadas coisas, ou porque estão desempregadas, ou porque estão empregadas e não estão satisfeitas com o próprio trabalho e por aí vai. Mas a queixa que mais me surpreende é quando as pessoas reclamam por se sentirem muito só.

Como é que em um mundo com bilhões de habitantes, um dos grandes problemas ainda seja a solidão?

Estarmos sozinhos por um momento, por dias ou certo período de nossa vida não é para tanto. Saiba que a solidão só passa a pesar em nossa consciência, caso seja frequente ou, simplesmente, quando iniciam as nossas cobranças mentais, isto é, a nossa mente fica a milhão nos fazendo sempre cobranças desnecessárias e inviáveis.

Não é ter uma família numerosa, muitos amigos, morar em grandes cidades, conhecer novas pessoas que encontraremos o antídoto para a nossa solidão.  Nem sempre temos o remédio para a solidão, preencher sim o vazio da alma é uma necessidade do ser humano.

Muita gente não consegue ficar sozinho nem por um momento sequer e outros, já abrem um espaço maior para essa situação, pois cada um reage de uma forma diferente perante a solidão.

A solidão poderá até existir em nossa vida, mesmo você tendo contato diariamente com muitas pessoas conhecidas, desconhecidas e familiares.

Incrível, mas neste mundo cada vez mais globalizado em que as facilidades de comunicação são inúmeras, as pessoas apresentam, infelizmente, certo grau de solidão.

Todos os dias, nós buscamos constantemente o outro sem encontrá-lo, e aí vem a decepção, pois parece que o outro não existe e assim a solidão se aloja, se instala em nossa alma sem prévio aviso.

Mas afinal, o que é a tal solidão? A solidão é a ausência de intimidade com você mesmo, não significa estar sozinho, mas sim se sentir sozinho. Há pessoas que chegam a um grau tão elevado de solidão que chega até perceber um eco interior, m pleno vazio interno. É legal pensarmos que nenhuma ponte ou caminho consegue nos levar ao que gostaríamos de ser ou construir para eliminarmos a solidão.

Mas o que há de tão ruim quando sentimos solidão? Por incrível que pareça, a solidão não é tão assustadora assim. Nela, podemos sim ter um momento para Deus, pois pensamos estar sozinhos, mas Ele jamais nos abandona.

E como perceber a presença de Deus em nossa vida? Quando você pensar que está sozinho, feche os olhos e relaxe a mente. Sinta o seu coração vibrar no silêncio e escute a harmonia de sua alma.   Procure sentir a presença Divina, com certeza, você só irá confirmar o que estou dizendo.

Temos de compreender que somos um único ser, portanto, a solidão é inerente ao seu estado de ser como indivíduo. Nos dias de hoje, olhamos para o outro, mas não conseguimos vê-lo, lembrando que só depois de nós enxergarmos a si mesmo, conseguiremos enxergar o próximo; mas muitas vezes, mesmo assim, não o sentimos.

Você pode estar enfrentando o que for, e mais uma vez lhe digo, saiba que Deus está sempre ao seu lado, está presente em todos os seus momentos e jamais o abandonará.

Quando você consegue compreender que Deus o ama, você não fica desesperado pelo amor dos outros, pois o amor de Deus já satisfaz plenamente a sua alma e, por consequência, a solidão se desfaz. O perfeito amor lança fora todo o nosso medo e amor perfeito somente o Divino.

Pessoal, vamos avaliar melhor este tema e fazer desta dita solidão um verdadeiro trampolim da sua transformação em luz, afinal somos reais fragmentos de vida.

Viver sem medo significa viver com Deus. Então, aproveite o seu tempo de solidão para estar junto do Divino, pois atualmente, isso é um maravilhoso privilégio e alimento para a nossa essência. Pensem nisso com carinho!

Beijos,
Márcia Fernandes