O prazer pelo nosso trabalho

Há pessoas que estão trabalhando, ganhando o seu justo salário, mas reclamam o tempo todo da vida porque não gostam do horário, dos amigos, do chefe.

Nada mais certeiro sobre o ditado que diz “reclamou, perdeu”. Por isso, nada de reclamações e queixas. Substitua esta atitude: trabalhe ou mude de emprego. Afinal, trabalhar não é exatamente um parque de diversões, mas sim a busca da sobrevivência pessoal, social e evolução de sua essência.

Mas você sabe o que é a energia do trabalho?

Trabalhar significa trocar seu tempo por algo que lhe interessa, pois todas as pessoas têm um bem valioso, o seu próprio tempo. Se você ganha sem gastar o seu tempo, isso demonstra que não teve trabalho.

Na maioria dos trabalhos se converte o tempo em valor das mais diversas formas. Um grandioso exemplo a respeito disso é o trabalho voluntário, um serviço não remunerado que é a pura paixão de executar alguma tarefa a serviço da comunidade e, por fim, da própria sociedade.

O maior segredo da conquista da dignidade, ou melhor, com o esforço de nosso próprio trabalho, é termos mais paixão por tal atividade, seja ela voluntária ou não. Mas esta paixão é um estado intenso de sentimento em nossa alma, repleta de energia e vontade de prosseguir adiante com a corda toda em prol da vida.

Saiba que os profissionais apaixonados são apaixonantes, cativam seus colegas, clientes, fornecedores e chefia sem medo de serem felizes, pois se entregam naquilo que fazem com imensa satisfação. As pessoas que trabalham com a verdadeira paixão pelo que fazem estão sempre motivadas, exuberantes, buscando realizar os seus mais infinitos sonhos.

E como reconhecê-las em nosso meio?

Reconhecemos essas pessoas pelo brilho no olhar, por sua disposição e pela forma de viver intensamente cada dia de sua existência.

Apaixone-se pelo seu trabalho, encontre prazer nas mínimas atividades, procure sempre o melhor que cada atividade pode proporcionar a você: o rico aprendizado de SER.

Quanto mais atividades nós fazemos com prazer, mais sucesso nós conseguiremos, mais nos apaixonamos pelo nosso digno trabalho. O movimento faz e muito bem para o nosso espírito, nos tornamos úteis e compromissados com a nossa própria essência e, consequentemente, com toda a sociedade.

“Apaixone-se pelo que faz e torne o seu trabalho para lá de prazeroso”. Boa sorte a todos!!!

Beijos,

Márcia Fernandes