A arte da Perseverança

Ser perseverante não é um defeito desde que haja uma luz no fim do túnel!

Tem gente que persiste em situações já perdidas, gastando o seu tempo e ficando sem perspectiva. Pessoal, abram os olhos, a mente e procurem ter consciência das suas próprias intenções em relação à caminhada existencial.

Primeiramente, temos de saber quando estamos sendo firmes, determinados em nossos propósitos sem esmorecer e quando estamos sendo como uma mula velha, teimosa, empacada, não agindo de outra forma, apesar de se perceber que esteja no caminho errado.

Então, o que é ser teimoso ou perseverante? Qual é a diferença?

Ser perseverante é aquela pessoa que procura se conservar segura e constante em seus propósitos de vida, aquela que permanece sem variar ou muda o seu alvo, mas sempre reto em busca de um posicionamento.

Já a pessoa teimosa é aquela que obstina exageradamente, é insistente, birrenta assim como o boneco João Teimoso. Por esta definição, é muito fácil distinguir a perseverança da teimosia. Ser teimoso significa persistir nos erros, em uma birra que não funciona, em uma decisão que não o deixa feliz, é resistir à verdade, cultivar a ilusão; é continuar a fazer algo que infelicita e que traz o verdadeiro sofrimento para a sua essência.

Na maioria das vezes, o perseverante, que age com a consciência, chega ao seu intuito vitorioso porque seu objetivo foi concretizado. Mas mesmo assim, temos de compreender que, por muitas vezes, a vida é formada de riscos e ilusões.

Sendo assim, o perseverante não alcança apenas a vitória, pois ele sabe que existem obstáculos pelo caminho a serem superados e, em alguns momentos, há a renúncia, porém muitas vezes, não estamos dispostos a abrir mão para alcançar um objetivo.

Saiba que a Fé inabalável para se conseguir um objetivo é a essência de uma trajetória de sucesso, portanto, use a força Divina que existe dentro de seu ser e complemente a sua energia orando o Salmo 22.

Persevere nas suas próprias convicções, acredite no poder Divino, dê um voto de confiança ao Universo, mesmo que tudo conspire contra, jamais desista e siga adiante. Um pingo d’água abre buraco em uma pedra se você bater sempre no mesmo lugar!

Pense nisso com carinho!

Beijos,

Márcia Fernandes

*** Antes de fazer qualquer uso de erva, planta, outros recursos para banho ou produto (atenção às informações do rótulo), certifique-se de que não é alérgico a nenhum componente citado. Na dúvida, sempre busque orientação médica. Este produto e/ou procedimento tem fundamento somente espiritual, portanto, não substitui consultas de ordem médica, psicológica e psiquiátrica. Os banhos, rituais e dicas podem ajudar a resolver muitas situações em sua vida, se feitos com fé, porém a transformação de sua vida depende somente de seu poder mental e espiritual.