Há quem confunda a Rainha do Cruzeiro com a Sete Encruzilhadas, mas são duas entidades de muito respeito e distintas.
A Rainha do Cruzeiro governa com o Exu Cruzeiro das Almas todos os cruzeiros centrais do corpo santo, onde são enviadas todas as entidades que desejam fazer parte do reino dos Exus e esperam suas seleções.
Para fazer parte desse povo, não basta somente querer, tem de merecer e ser capaz de assumir e cumprir todas as missões específicas pelo astral médio e superior. A Pomba-Gira do Cruzeiro trabalha com a Rainha das Sete Encruzilhadas, afinal, elas pertencem à mesma falange, mas suas funções se diferenciam no plano astral.
É uma Pomba-Gira muito exigente e fria no seu modo de agir, pois está acostumada a lidar com espíritos perversos. Por isso, quando chega ao mundo, vem para brindar e dançar. Não gosta de muitas brincadeiras, portanto, quando termina sua gira, logo vai para um lugar se sentar.
Quando ela simpatiza com alguém, essa pessoa já tem sua proteção gratuitamente, mas quando não gosta, faz questão de ignorar e mostra que dela nada irão ter. Adora usar roupas insinuantes, mas quase sempre está enrolada numa capa de veludo preta e bordô, tem verdadeiro fascínio por rosas vermelhas e brancas.
Suas oferendas não podem faltar cigarrilhas, champanhe doce e cara. Conta a lenda que o Senhor da Encruzilhada quando chegou ao astral, pegou a gira do Cruzeiro como companheira e ela lhe mostrou todo o astral inferior. E nessas andanças no limbo, ele encontrou sua antiga mulher na vida terrena por quem era apaixonado e passou a ajudá-la. Aí foi quando o Exu Mor nomeou o Senhor da Encruzilhada em Rei das Sete Encruzilhada.
Ele ordenou que a gira do Cruzeiro tomasse conta do astral, titulou-a como Rainha do Cruzeiro e foi viver com sua antiga mulher no médio astral. A Rainha do Cruzeiro se sentindo abandonada pelo Exu Rei, resolveu formar seu próprio reinado e nomeou o Exu Cruzeiro das Almas, seu fiel escudeiro e namorado.
Os dois governaram os Reinos dos Cruzeiros e das almas, mas recebem suas oferendas na encruzilhada. A Rainha do Cruzeiro gosta de trabalhar para a sedução, é uma Pomba-Gira bastante sedutora, costuma apresentar-se com cabelos loiros quase branco, seus trajes curtos e preto, trabalha para a guerra e amarração de casais que se amam, mas nunca separa casais e se aborrece com quem pede.
Saravá a Rainha do Cruzeiro! Salve!Salve!
Beijos,
Márcia Fernandes
*** Antes de fazer qualquer uso de erva, planta, outros recursos para banho ou produto (atenção às informações do rótulo), certifique-se de que não é alérgico a nenhum componente citado. Na dúvida, sempre busque orientação médica. Este produto e/ou procedimento tem fundamento somente espiritual, portanto, não substitui consultas de ordem médica, psicológica e psiquiátrica. Os banhos, rituais e dicas podem ajudar a resolver muitas situações em sua vida, se feitos com fé, porém a transformação de sua vida depende somente de seu poder mental e espiritual.