A influência emocional em nossa saúde

Não faz parte de nossa cultura cuidar previamente da saúde emocional. Mas temos que nos conscientizar de que o corpo só é saudável se a mente também for saudável, pois isso faz parte de uma mesma entidade.

Sabemos que no campo das emoções este chakra rege a força da mente concreta.  Vamos dizer que seja o comando oculto da nossa força de vontade,  tudo que desejamos realizar na vida depende desse chakra.

Desequilíbrios nessa área, EMOCIONAL,  mostram problemas com a palavra, então, temos de saber falar e calar no momento certo.

Nos dias de hoje, assim como há muitos séculos na tradicional Medicina Chinesa, vemos terapias em que a pessoa é analisada como um todo, no físico, emocional e energético. Isso mesmo! Analisa a energia dos meridianos e sua atuação nas doenças.

A medicina Ayurveda indiana também falava dos campos sutis.  Rudolf Stainer, pai da Antroposofia,  estudou a influência dessas energias no funcionamento dos órgãos.  Também temos a Homeopatia que trata o fundo emocional de cada paciente; os sistemas florais, cirurgias espirituais em que o espírito é harmonizado, estabilizando assim o funcionamento dos órgãos.

É bem interessante receber esses tratamentos paralelamente aos tratamentos convencionais, pois é mais uma possibilidade de cura e de manutenção em relação a nossa saúde.

O futuro da Medicina envolve maior clareza sobre nosso campo energético, ensina um controle sobre as emoções mudando as frequências vibratórias, percebendo melhor o que provém de desequilíbrios físicos, emocionais e bioenergéticos.

A saúde psíquica depende só de você! Você não pode mudar os outros, só pode mudar a si mesmo, então, cuide-se e seja mais feliz!

Beijos,

Márcia Fernandes