Você sabia que a nossa consciência é matéria viva? É isso mesmo, pessoal! Nós temos sim o poder de trazer a energia da cura para as nossas vidas.
Segundo os cabalistas, a cura vem quando nós fazemos as mudanças em nosso interior que o próprio universo nos intui para realizarmos. Saiba que todas as vezes que praticamos uma atitude negativa, consciente ou não, estamos atraindo para si a energia do desejo de receber apenas para si mesmo e da energia de morte.
Por outro lado, ao praticarmos uma atitude positiva, estamos atraindo a ação do compartilhar, o bem, nos aproximamos de nossa essência e da energia de viver.
Mas como ocorre a energia da cura?
A cura acontece em nossa vida quando nós desejamos de coração nos aproximar da luz, principalmente, nos momentos difíceis de nossa caminhada.
Muitas vezes, nas situações difíceis da vida, pensamos no lado negativo. Mas isso está certo! Devemos sim agradecer ao universo as possibilidades da vida e que o Sol continua brilhando em nossa vida apesar das dificuldades. Não podemos dar força para o negativo e sim para o positivo, pois em tudo há uma razão de ser.
Tenhamos mais consciência de que tudo nos encaminha para a luz por pior que seja qualquer situação. Tudo é crescimento, desafio a ser superado para que possamos alcançar nosso nível espiritual.
Para a absoluta cura de nossas mazelas, devemos sim cuidar de nosso corpo não se esquecendo também da nossa alma, afinal o equilíbrio entre corpo e alma é fundamental para que possamos viver de bem com a vida.
Para isso, é preciso saber que a cura tem a origem em nós mesmos, é fazer algumas coisas que temos vontade de fazer, é ter paciência nos sábios momentos da vida, é sorrir mesmo quando a situação está difícil ou até ir contra a nossa natureza para ajudar alguém que necessita.
A mais pura verdade é que a nossa consciência é e muito viva. Nossos pensamentos e sentimentos vão além do que somos fisicamente. É sim de nossa responsabilidade individual atrair a luz para a nossa alma, portanto, fazer pequeninas mudanças nos aproximará da verdadeira cura.
Pense nisso com carinho, pois o poder da cura está em você mesmo!
Beijos,
Márcia Fernandes